quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dilma diz que estratégia de fingimento da oposição é "constrangedora"


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira que é "constrangedora" a estratégia do PSDB e do DEM de trocar ataques ao governo Lula por fingimentos em época de eleição.

Segundo a petista, os adversários usam discurso de que são "razoáveis e pessoas do diálogo" para tentar evitar desgastes com os eleitores diante dos resultados positivos do governo Lula.

"Em muitos momentos fizeram oposição ao governo e ao presidente Lula muito desrespeitosa. Quando chega a eleição, que coisa constrangedora, como é visível que o governo é bem avaliado, que o presidente tem recordes de aprovação pelos brasileiros e brasileiras, começam a se fingir de muitos razoáveis, de pessoas do diálogo. Eles não foram as pessoas do diálogo", afirmou em entrevista à rádio "96 FM" de Natal (RN).

Dilma voltou a acusar seu adversário José Serra (PSDB) de pregar a política do medo, como ocorreu na disputa eleitoral de 2002 com o presidente Lula.

"A tática do medo que ele adotou em 2002 é sistematicamente e é baseada em acusações absolutamente irresponsáveis e infundadas. São todas sem base real e sem provas. É o mesmo tipo de acusação que faziam e ele fazia em 2002 para o Lula."

A candidata afirmou que o projeto de Serra para o país é muito ruim. "A proposta dele é muito ruim porque cria o desânimo na população. Nunca o Brasil pode fazer alguma coisa, nunca o Brasil tem força para fazer investimentos. Muitas vezes eles colocam ou você faz isso ou você faz aquilo. Provamos que o Brasil podia aumentar o mínimo e controlar a inflação porque antes diziam que não podia. Provamos que o Brasil podia crescer e distribuir renda", afirmou. Folhacom

Nenhum comentário: