sábado, 24 de abril de 2010

O PiG viaja na maionese

É verdade que Ciro viaja na maionese, mas também não é menos verdade que o PiG, que via em Ciro a imagem do diabo, o trata agora como herói da política nacional e que enxerga neste episódio da navegação na maioneses a salvação da candidatura natimorta do vampiro José Serra, o Zé Catotão.

Para atingir seu intento, o PIG distorce, mente, manipula a notícia e a entrevista, com o nítido propósito de causar uma guerra entre ele Ciro e Dilma e fortalecer a candidatuta moribunda de Serra.

Hoje mesmo, a Folha Online publica uma entrevista com Ciro.No meio da entrevista o repórter pergunta:

Folha - O senhor pretende se reunir com a candidata Dilma Rousseff para discutir colaborações suas para o programa de governo dela?

Ciro - Sua entrevista está completamente fora de tempo, ou então você está querendo enterrar o defunto com ele vivo ainda. É preciso refrasear as perguntas aí.

Folha - Insisto. Na hipótese da decisão de terça-feira ser desfavorável aos seus anseios, o senhor pretende colaborar com o programa de governo da ex-ministra Dilma Rousseff?


Ciro - Eu acho que é uma falta de delicadeza você tratar como defunto quem está vivo, antes de ser enterrado. Publique isto.

Veja que Ciro foi duro com o sabujo da Folha, a ponto de sugerir que o repórter não iria publicar a resposta.

No entanto, o Portal Uol publicou a matéria sugerindo que Ciro havia mandado um recado para a campanha de Dilma.


Ciro Gomes: "Estão querendo enterrar o defunto com ele vivo ainda" .


Veja na resposta que Ciro não mandou nenhum recado para Dilma, para o PT, para o PSB, mas, sim, para o sabujo, chegando a chamá-lo de indelicado, contudo o Uol distorceu a frase todinda.Isso, para mim, é canalhice, típico dos jornalistas do PIG, no particular da Folha de São Paulo.

2 comentários:

Unknown disse...

MAIS UM VEZ, Ciro foi OTÁRIO de Serra & Company...O-T-Á-R-I-O...

O TERROR DO NORDESTE disse...

Joel, exatamente.