quinta-feira, 29 de abril de 2010

Correndo do pau

Serra se recusa a responder pergunta sobre juros


O pré-candidato do PSDB à Presidência da República se recusou a responder uma pergunta sobre a taxa de juros no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em coletiva de imprensa na Agrishow, em Ribeirão Preto.


Estimulado a comparar o movimento do Banco Central de elevação da taxa de juros ontem, e compará-lo com o do período em que FHC era presidente, quando os juros chegaram perto de cerca de 20%, Serra disse que não responderia. “Não vou responder”, disse.



Em seguida, o ex-governador de São Paulo foi questionado sobre crítica feita pelo pré-candidato do PT ao governo do Estado, que em entrevista na manhã de hoje disse que o preço do pedágio em São Paulo é restritivo à produção.


“Não poderia haver perda de tempo maior do que comentar comentar coisa desse personagem”, retrucou o pré-candidato, que foi aplaudido por militantes e políticos do PSDB e DEM que acompanhavam sua comitiva.


Em seguida, pouco antes de terminar a coletiva, Serra tentou reverter o mal-estar.


“O copom subiu os juros para segurar a ameaça da inflação”, comentou. E completou: “Uma coisa sobre a qual irei me debruçar (caso seja eleito) é por que o Brasil tem que ter a maior taxa de juros do mundo, no governo passado e no governo atual.” AE.

Nenhum comentário: