sexta-feira, 26 de março de 2010

Serra manda PM bater em manifestantes

Polícia e professores entram em confronto e cinco ficam feridos

Mariana Mantelli, de O Estado de S. Paulo


SÃO PAULO- O confronto entre professores da rede estadual de ensino e a Tropa de Choque da Polícia Militar já deixou cinco pessoas feridas por balas de borracha nas ruas que levam ao Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital paulista, por volta das 18 horas desta sexta-feira, 26.

O cruzamento da rua Wagih Assad com a avenida Giovanni Gronchi está uma praça de guerra. Alguns manifestantes quebraram um vaso da rua e jogaram as pedras nos policiais, que revidaram com balas de borracha e gás de efeito moral. Um policial também chegou a jogar pedras.

No meio da confusão, uma pedra explodiu o vidro do carro do jornal O Estado de S. Paulo.

No Palácio dos Bandeirantes, os secretários adjuntos da Casa Civil, Humberto Rodrigues, e da Educação, Guilherme Bueno, irão receber uma comissão dos grevistas.

Segundo fontes do governo, Serra preferiu não negociar pessoalmente com os professores pois não quer passar a impressão de que esteja cedendo aos manifestantes. O governador e seus assessores avaliam que o movimento é mal visto pela maioria da população.

Os professores da rede estadual de ensino decidiram, por volta das 16h45 desta sexta-feira, 26, manter a paralisação da atividade.

Cerca de 7 mil pessoas participam da manifestação, segundo a Polícia Militar. Após a assembleia, os professores tentam caminhar em direção ao Palácio, mas são impedidos pela PM, que chegou a utilizar gás de pimenta contra os manifestantes.

Com várias bandeiras da Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da União Nacional dos Estudantes (UNE), muitas manifestantes gritam frases contra o governo, chamando-o de "intransigente" e "autoritário".

Esse é o terceiro protesto da categoria. Nas manifestações anteriores, os professores fecharam a Avenida Paulista. No dia 12, o ato reuniu cerca de 12 mil pessoas. No dia 19, outra passeata na mesma região contou com 8 mil.

A classe, que iniciou a greve no dia 8, reivindica reajuste salarial de 34%, incorporação imediata das gratificações e o fim das provas dos temporários e do programa de promoção.

Colaborou Julia Duailibi

20 comentários:

Anônimo disse...

Serra desce o cacete nos pelegos da APToesp, depois que estes se puseram a promover arruaças nas ruas de São Paulo.

E que haja cacete, porque daqui a pouco é o MST e, mesmo, o PCC que irão barbarizar São Paulo, a serviço do Partido da Bandidagem e da candidatura-botox!

Carls 1969 disse...

O "anonimo" acima é tão covarde que nem põe o nome. Aposto que é um daqueles demo-tucanos pernambucanos que vota em Marco Maciel para o total atraso da nossa Região. Ou é um peixe do Jornal do Commercio (PiG pernambucano) à serviço dos paulistas que querem continuar centralizando o Brasil para benefício da elite branca e racista de SP.

No blog do Azenha tem isso pra ele:

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/apeoesp-autoritarismo-e-prepotencia-nao-vao-nos-calar.html

Anônimo disse...

O (a) "anônimo (a)" acima é tão covarde que usa um obscuro codinome (Carls 1969) para se manifestar. Aposto que é um (a) desses (as) petralhas que apóiam o Sarney (o amigão do peito do Lula) para o total atraso da nossa região. Ou é um (a) lambe-botas do PIG (Partido da Imprensa Governista) nodestino, a serviço dos "Honoráveis Bandidos" que privatizaram o Maranhão em seu benefício e que agora estão ajudando a corja que se encastelou no Palácio do Planalto a privatizar o Brasil em benefício do Partido da Bandidagem!

Quanto à APToesp, que é uma filhotinha bastarda do autoritarismo e da prepotência petralha, cacete nela!

Anônimo disse...

Partidos da Bandidagem: PSDB, DEM, PPS, PT do B, PSC, PV.

Serra = Arruda, Marconi Pirillo, Eduardo Azeredo, Roberto Jefferson, Gilmar Mendes, Daniel Dantas, Armínio Fraga, FHC e outros.

Estes sim são os verdadeiros metralhas. Algum deles é o senhor?

Anônimo disse...

Nada disso, anônimo! Não venha dar uma de discípulo do "tio" Lênin, xingando os adversários do Partido da Bandidagem daquilo que ele mesmo e seus sequazes são! Seja mais criativo!

Quanto a ser "metralha", só se eu fosse petralha!

FORA SERRA! disse...

Esse direitona reacionário ANÔNIMO está irritadinho, porque se acostumou a mamar nas tetas da nação (sem se importar com os pobres que morriam de fome), durante os desgovernos tunganos; e agora quer que os professores também passem fome em SP. Talvez vc não saiba, seu filhote da ditadura, que a Constituição garante a TODOS os brasileiros o direito às manifestações. E se elas o estiverem incomodando, "os incomodados que se mudem"! E partido da bandidagem é o PSDBostas, amiguinhos dos "pobros" demos (do Arruda e outros ladrões). Dê uma pesquisada pra saber quantos demo-tunganos já foram cassados pelo TSE, por corrupção, depois volte aqui pra conversarmos. E pra seu governo, o PCC é cria dos tunganos de SP e barbarizou o estado durante o desgoverno de seu amado Gerallldo. Portanto, vá falar asneiras em outro lugar! Prefiro votar em alguém de botox (como se as madames da diretona também não o usassem!), do que nos ladrões entreguistas dos demo-tunganos!

Anônimo disse...

Vc é pior! é demotucanalha, que para desviar a atenção do mensalam do DEM, vem acusar o PT. Eu sou brasileiro amo meu país. Quando ouço os acordes do Hino Nacional eu o faço com o respeito que a nossa Bandeira Nacional deve merecer. Vc não. Pelo visto o hino que fala ao seu coração é o dos Estados Unidos. Como vocês gostam de se ajoelhar diante deles! ''O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil''.

Anônimo disse...

ERRATA:

onde estiver mensalam LEIA-SE mensalão.

Anônimo disse...

Por favor, seu anencéfalo: daria para você traduzir o seu "comentário" do lullês para o português, a fim de que eu possa responder-lhe? Ou essa protolinguagem de que você faz uso é mais uma manobra diversionista da "Sofisticada Organização Criminosa" e do Partido da Bandidagem, para não ter que prestar contas dos seus crimes?

Anônimo disse...

Pelo visto aqui o anencéfalo é você. Eu escrevi muito claramente. Mas como você é um idiota completo, não entendeu nada. Explico de novo.

1º - O mensalão do DEM impediu o Arruda de ser vice-presidente do Serra. Aí vocês para desviarem o foco, usam o PT como alvo.

2º - Fiz uma profissão de fé, de amor ao meu Brasil. O Hino Nacional realmente me emociona. Se não te desperta o patriotismo é porque você não tem nada de brasileiro, e não sei o que faz aqui.

Também quem é advogado de Yeda Cruzius não pode ser boa coisa. Ou você pensa que nós não estamos te reconhecendo de outras visitas a este blog?

P.S. Enquanto você continuar anônimo, eu também continuo.

Anônimo disse...

Não adianta usar frases curtas, como se isso pudesse torná-lo mais inteligível. Na verdade, o seu problema de comunicação não se esgota no menosprezo à gramática. A questão que o aflige é mais complexa, pois envolve uma dramática dificuldade de raciocinar. Se assim não fosse, o que poderia justificar essa estranha mistura de mensalão, Hino Nacional, EUA, Yeda Crusius e por aí afora?

Anônimo disse...

Te peguei agora: então o Hino Nacional Brasileiro não significa nada para você. Quem é contra o Brasil é a favor do imperialismo. E quem mais representa o imperialismo hoje do que os Estados Unidos?

Você é o advogado da Yeda Cruzius sim. Você se traiu pelas mesmas palavras que usou na sua visita anterior. Inclusive nos adjetivos.

Quem tem dificuldade de raciocínio é você. O meu é bastante claro. Eu sei o que é melhor para o Brasil. A sua percepção é que é diferente. Como vc não é brasileiro...

Anônimo disse...

Te peguei agora: então o Hino Nacional Brasileiro não significa nada para você. Quem é contra o Brasil é a favor do imperialismo. E quem mais representa o imperialismo hoje do que os Estados Unidos?

Você é o advogado da Yeda Cruzius sim. Você se traiu pelas mesmas palavras que usou na sua visita anterior. Inclusive nos adjetivos.

Quem tem dificuldade de raciocínio é você. O meu é bastante claro. Eu sei o que é melhor para o Brasil. A sua percepção é que é diferente. Como vc não é brasileiro...

Anônimo disse...

Ah, você é apenas um inocente-útil nas mãos do Partido da Bandidagem. Não me faça ficar com pena de você, cara!

Anônimo disse...

Pois enfie a sua compaixão por mim aonde lhe aprouver. Não estou pedindo que tenha compaixão de mim.

Anônimo disse...

Já enfiei. Doeu?

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo DEMOTUCANO, faz o seguinte:vai dar meia hora de rabo, com o relógio parado.

Anônimo disse...

Boca suja! Aprendeu, com o seu chefe, a defecar pela boca?

Anônimo disse...

Quem defeca pela boca aqui é o anônimo demotucanalha. Foi ele que baixou o nível ao chamar um oponente de anencéfalo.

É a ele que cabe responder à pergunta: doeu?

Se doeu, vai doer mais ainda dia 03 de outubro.

Anônimo disse...

Não chamei ninguém de anencéfalo. Apenas constatei, a contragosto, uma triste realidade.

Quanto ao mais, você me mandou, mui educadamente, no mais alto nível, "enfiar onde me aprouvesse". E eu enfiei. Depois, como também sou uma pessoa educada, eu lhe perguntei se doeu. Só isso.

Já com relação a 03 de outubro, você está me adiantando que vai doer ainda mais. Mas fique frio, que eu ainda não decidi se vou enfiar de novo. Talvez nem seja preciso, pois é muito provável que quem vá fazer isso seja um tal de Serra.