quinta-feira, 25 de março de 2010

São Paulo, de Zé Alagão, é um caos total

CET registra 81 semáforos apagados em SP durante o temporal; lentidão segue acima da média
Segundo a CET (Centro de Engenharia de Tráfego), foram registrados 81 semáforos com problemas de falta de energia ou falhas técnicas durante a forte chuva que atingiu São Paulo na tarde desta quinta-feira (25). De acordo com o órgão, 22 semáforos ainda seguem apagados.

A CET notificou ainda 61 pontos de alagamento e 14 quedas de árvores em vias públicas, o que ainda prejudica a fluidez do tráfego. Por volta das 19h30, quatro pontos de alagamento ainda permaneciam ativos, todos transitáveis.

O órgão que monitora o tráfego na cidade de São Paulo informou que um total de 743 agentes, 15 equipes de manutenção de semáforos e 333 viaturas (incluindo motos e guinchos) foram deslocadas para monitorar os locais com maior possibilidade de alagamentos.

Chuva alaga avenida Faria Lima, na altura da avenida Rebouças, zona oeste de SPSegundo meteorologistas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), chove fraco em alguns pontos da capital. A previsão é de que nas próximas horas haja variação de nuvens e chuviscos isolados.

Segundo o CGE, até as 19h de hoje choveu cerca 115,1 milímetros na cidade, valor que equivale a aproximadamente 72% do volume previsto para todo o mês (160mm). O volume registrado durante esta tarde equivale a 15% do esperado para março.

Trânsito acima da média
Às 19h, a CET registrava 197 km de congestionamento --23,6% dos 835 km monitorados--, o segundo maior índice do ano no período da noite.

O maior índice de lentidão do ano no período da noite foi registrado no dia 19 de março, com 207 km (24,9%) de lentidão, reflexo de excesso de veículos, da chuva e de uma manifestação de professores da rede estadual de ensino.

Por volta das 20h25, a cidade de São Paulo registrava 71 km de lentidão (8,5% das vias monitoradas) – índice ainda acima da média para o horário.

A Vinte e Três de Maio, sentido aeroporto, é a via mais congestionada da capital. No trecho entre a rua São Joaquim e o complexo viário João Jorge Saad, o Cebolinha, o motorista enfrentava 4,3 km de filas.

Quem seguia pela avenida Salin Farah Maluf, sentido Vila Prudente, também enfrentava lentidão de 4 km, da rua Diogo Lopes até o viaduto do Tatuapé. Outro trecho problemático é o que vai da ponte do Tatuapé a rua Demetrio Ribeiro, com 2,8 km de congestionamento.

O motorista que seguia pela pista expressa da marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, enfrentava 2,8 km de filas da avenida Roberto Marinho ao viaduto Cidade Jardim. Na pista local, eram 2,7 km de lentidão no mesmo trecho.

Tarde caótica


A chuva também suspendeu por 16 minutos pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas (zona sul). De acordo com a Infraero, as operações ficaram interrompidas das 15h19 às 15h35, quando o aeroporto reabriu e passou a operar por instrumentos. Antes, o terminal também operava por instrumentos desde as 14h39.

Segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por medidas preventivas o túnel do Anhangabaú permaneceu bloqueado no sentido aeroporto das 14h30 às 15h45. Já por conta de alagamentos, o túnel Tom Jobim ficou interditado das 15h10 às 15h50.

Por volta das 14h40, foi registrada queda de granizo nas imediações do Teatro Municipal, localizado na região central da cidade.

Sem luz


Trechos de ruas e avenidas de todas as regiões de São Paulo ficaram sem energia elétrica na tarde desta quinta-feira devido ao temporal. Uol.

Nenhum comentário: