segunda-feira, 29 de março de 2010

Recordar é viver

FHC DEFENDE PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS E DO BB

O portal Terra informa em sua manchete: “O ex-presidente do País, atual presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso disse hoje, durante entrevista à rádio CBN, que não é contra a privatização da Petrobras. Segundo FHC, a empresa poderia deixar de ser uma estatal, de controle do Governo, para passar a ser de controle público, formado por grupos da sociedade. Ele questionou a forma como o Governo administra a Petrobras, sugerindo que as verbas de publicidade seriam negociadas a partir de interesses específicos: "repare para quem eles dão a publicidade?". O Banco do Brasil também foi citado como exemplo. "O BB deve ser público e não servir para 'Valerioduto'".



FHC também defendeu as privatizações realizadas em seu governo. Disse que se não tivesse privatizado os bancos, estes estariam sendo usados para corrupção. "O PT virou quase uma empresa, e conseguiu dinheiro de forma excusa. Se eu não tivesse privatizado os bancos, hoje estariam envolvidos em corrupção". A privatização da Vale do Rio Doce também foi mencionada. FHC afirmou, no entanto, que a campanha de Lula se utiliza de "mentiras e demagogia" para "amedrontar" os eleitores ao distorcer os fatos. "Os donos da Vale hoje são funcionários de bancos públicos e outros como o Bradesco. A Vale é uma das maiores empresas do mundo e paga impostos ao governo federal, rendendo muito mais do que quando era estatal".


FHC decidiu entrar firme na campanha para ajudar Alckmin, Yeda e seus aliados, que estavam com dificuldades para explicar sua posição sobre as privatizações.

Nenhum comentário: