quinta-feira, 25 de março de 2010

Mais um factóide do PIG desmontado

Procurador pede arquivamento de processo contra Meirelles

Valor Econômico - 25/03/2010 O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que arquive inquérito contra o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, por suposto envio ilegal de recursos para o exterior por contas CC5. Ele argumenta que o mesmo processo já havia sido arquivado em 2007 e que a reabertura das investigações só se justificaria se surgissem novos fatos, o que não ocorreu. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou indignação com o episódio. "Nem o procurador-geral sabia do inquérito. De vez em quando, no Brasil, acontecem coisas assim, do arco da velha", disse o presidente.

Lula negou ontem - embora insista com a tese nos bastidores - que esteja trabalhando para indicar Meirelles, como vice na chapa presidencial de Dilma Rousseff. O presidente disse que já fez muito em escolher o nome da candidata. "Agora escolher o vice também? Será demais, não é? Então, eu penso que ela é que tem que ter autonomia para escolher", disse o presidente. "O vice deve ser escolhido por Dilma e pelos partidos que vão compor a aliança política", emendou.

O presidente afirmou que deve conversar com Meirelles na próxima semana. O PMDB quer que Meirelles dispute uma vaga para o Senado e pretende indicar o presidente da Câmara, Michel Temer (SP), como o vice de Dilma. Mas o presidente do BC almeja ser o vice na chapa petista e não quer candidatar-se a senador ou a governador de Goiás. "No momento certo, eu escolhi o meu vice, que foi o Zé Alencar", acrescentou Lula.

Lula reiterou que os ministros que vão se desincompatibilizar devem mesmo ser substituídos pelos secretários-executivos dos ministérios - "quem, na verdade, toca as Pastas mesmo". O presidente disse que o fato de os titulares deixarem as Pastas na próxima semana não significa, em absoluto, diminuição no ritmo dos trabalhos. "Nós temos muitas obras. Esse pessoal que vai entrar vai trabalhar muito mais do que o pessoal que saiu, muito mais. Quem ficar no lugar da Dilma, vai trabalhar muito mais do que ela", disse Lula.

Ele comparou o fim de governo ao fim de uma festa e avisou que não vai aceitar acomodação daqueles que assumirem novas funções em abril. "É quase natural você, no fim da festa, sentar em uma cadeira e não querer dançar mais. Então, agora é que eu quero que a turma dance, porque está chegando o fim do baile e nós precisamos trabalhar muito".

2 comentários:

Jorge disse...

É comentários aqui outros alí sobre os candidatos a presidencia que chega a deixar muitos eleitores confuso,mas todos nordestinos sabem que o Lula foi bom para o nordeste, mas a Dilma ninguém sabe de onde veiu não tem historico policio conhecido igual o José Serra que já foi ministero da saude e desemvolveu bem a sua função. Ver lo como presidente é um sonho do Brasil e principalmento os Nosdestinos (QUANDO O LULA FOR PRESIDENTE EU VOTO NELE)

O TERROR DO NORDESTE disse...

Jorge, Dilma tem um histórico político muito mais brilhante que Serra.Enquanto Dilma ficou no Brasil lutando contra a ditadura militar, José Serra correu para o Chile.Enquanto Dilma era aliado de Brizola, Serra, mesmo sendo presidente da UNE, era contra o velho Briza. Dilma foi Secretária de Finanças de Olívio Dutra, e de Minas e Energia de Tarso Genro, está sendo uma ministra exemplar no governo Lula.Tem mais:José Serra é um enganador, essa história de dizer que ele foi um bom ministro da Saúde foi criada pela mídia.Foi na gestão do ex-ministro Serra que o Brasil teve uma epidemia de dengue, que foi ele quem criou os sanguessugas e fortaleceu a máfia dos Vampiros.