quarta-feira, 24 de março de 2010

Humberto Costa é absolvido de acusações da Operação Vampiro


Fez-se justiça, Humberto Costa foi massacrado, pisoteado pelo consórcio PMDB(Jarbas Vasconcelos),-DEM(Mendonça Filho).Humberto perdeu a eleição de 2006 por conta do massacre que ele sofreu dessa corriola podre, corrupta do DEMO e cia.Agora, depois do estrago, quem vai reparar o que fizeram com Humberto? Resta ao MP ir atrás dos comparsas de vampiro Serra, em particular Platão Fischer, um de seus braços direito quando da sua passagem pelo Ministério da Saúde.


"Com 14 votos favoráveis à sua absolvição, Humberto Costa foi inocentado por unanimidade, na tarde desta quarta-feira, do seu suposto envolvimento na compra superfaturada de hemoderivados, a famosa Operação Vampiro, que foi noticiada pela mídia há quatro anos. Com o resultado, o processo será arquivado. Logo após a confirmação da absolvição, o petista concedeu entrevista coletiva sobre o julgamento no escritório político do deputado Pedro Eugênio, na Rua do Futuro.

Dessa vez, ele falou somente com a imprensa, sem a presença de correligionários, familiares e amigos, como aconteceu quando ele soube da decisão do MPF de pedir a absolvição no dia 25 de fevereiro.

A Operação Vampiro foi deflagrada em maio de 2004. Em 2006, o Ministério Público decidiu reabrir o processo e incluir Humberto Costa no rol dos acusados (ver quadros abaixo). O fato causou estranhamento, uma vez que Humberto, desde o início do caso, colaborou com as investigações, tendo sido o autor da denúncia feita à Polícia Federal, que culminou com o desbaratamento de uma quadrilha que fraudava licitações de produtos hemoderivados no Ministério da Saúde desde 1992."

Da Redação Do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR com informações da repórter Andréa Pinheiros

2 comentários:

H. Pires disse...

Somente para relembrar a história, que se repete diariamente, temos um trecho do escrito sobre Sacco e Vanzetti, após eles terem sido executados: "Diz Grossman que o processo contra Sacco e Vanzetti decorreu num clima de odio e de terror, o que tornou impossivel o frio exame das provas. Era a epoca do "terror branco", desencadeado pelo ministro da Justiça Palmer contra anarquistas, socialistas, comunistas e liberais, quase todos nascidos no estrangeiro. Afirma o autor que nesse clima de histeria coletiva houve abusos, erros, que tornaram impossivel o total esclarecimento do caso". Digo eu novamente: Parece tudo sempre igual. Muda-se o "terror branco", pelo "TERROR DA MIDIA".

O TERROR DO NORDESTE disse...

H.Pires, pois é.