quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ministro da Cultura critica oposição e imprensa

Exaltado, ministro se socorre em menção a presidente do DEM para negar que panfleto que patrocinou seja propaganda eleitoral


Rodolfo Torres

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, criticou nesta quarta-feira (25) o comportamento da oposição e da imprensa no episódio do panfleto “Vota Cultura”, pago com recursos da pasta, que traz uma relação de 336 parlamentares que apoiam projetos relativos à cultura. (leia mais)

"Meu pinto, meu estômago, meu coração e meu cérebro são uma linha só. Não são fragmentados. Fui desrespeitado pela imprensa que reverberou sem investigar e por dois ou três deputados", disse o ministro, segundo o jornal O Globo.

Juca destacou que o panfleto apresentava projetos considerados estratégicos pela Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, como o vale-cultura (benefício de R$ 50 mensais para que trabalhadores de baixa renda possam adquirir produtos culturais).

“A Câmara não teria tempo de publicar o material e a Frente Parlamentar nos pediu que o publicasse. Tenho o ofício disso. Não há nada de ilegal ou ilegítimo nisso.” (leia mais)

O ministro lembrou que material contem nome de parlamentares governistas e da oposição. “Até do Rodrigo Maia [deputado do RJ, presidente nacional do DEM]. Olha nos meus olhos e diga: Você acha que eu faria campanha para Rodrigo Maia?", questionou.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO), destacou que encaminhará denúncia ao Ministério Público Federal (MPF). Para ele, o panfleto caracteriza propaganda eleitoral antecipada e improbidade administrativa. Ainda de acordo com Demóstenes, os deputados que aparecem no panfleto devem ser multados.

Juca Ferreira participou na manhã desta quarta do lançamento do Programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o Desenvolvimento da Economia da Cultura, no Rio de Janeiro.

Um comentário:

Unknown disse...

PODE TER SIDO BEM BOA VONTADE, MAS FEZ MERDA...E DAS BEM FEITAS...como é que um MINISTRO DE ESTADO, com uma imensa assessoria, faz um negócio desses? INCOMPETÊNCIA PURA...