domingo, 29 de novembro de 2009

Festa de arromba. O bolso do contribuinte, claro!

Filha de Durval Barbosa ganha festa de R$ 2 milhões em Brasília

Erika Klingl, iG Brasília Era para ser uma festa para 500 pessoas, mas menos da metade dos convidados apareceu. Ao custo estimado de R$ 2 milhões, foi comemorado ontem o aniversário de 5 anos da filha de Durval Barbosa, o delator do suposto esquema de corrupção envolvendo o governador José Roberto Arruda. A menina, que sonha ser bailarina, teve direito a apresentação de uma das maiores companhias de dança do DF, a Norma Lilia. O espetáculo foi o Quebra Nozes.


A estrutura montada no Brasília Hall, espaço nobre a beira do Lago Paranoá, não combinava com a idade da aniversariante. Seguranças, manobristas e três fotógrafos para registrar o evento. No palco, quem se apresentou foi a Banda Satisfaction, que esta época do ano tem agenda cheia por causa das festas de formatura. Vale destacar que cada um dos integrantes do grupo estava vestido de soldadinho de chumbo.

Para animar as amigas da aniversariante, foi montado um salão de beleza com direito a cuidados com o cabelo, unhas e maquiagem. Tudo na festa era inspirado no balé. Desde o convite, duas sapatilhas até a mesa dos doces.

De acordo com fontes ouvidas pelo iG que estiveram na festa, no entanto, o clima não era dos melhores. Apesar de ter sido convidada toda a socialite brasiliense, a única mulher de político que esteve na comemoração foi Karina Rosso, esposa do presidente da Companhia de Planejamento (Codeplan), Rogério Rosso. Para todos, Karina repetia: “que bom que meu marido não tem nada a ver com isso.”

Na porta para receber os convidados, Fabiana Barbosa, ex-mulher de Durval, ouvia de todos que chegava palavras de solidariedade. “Muita força nessa hora, amiga”, repetiam as pessoas.

Nenhum comentário: