domingo, 29 de novembro de 2009

Arruda tinha uma "Casa dos Artistas", financiada com recursos da CODEPLAN


Enquanto ainda era candidato, o hoje governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, ocupou um imóvel em área nobre de Brasília, que, segundo inquérito da Polícia Federal (PF), recebeu o apelido de "Casa dos Artistas". De acordo com as investigações, foram investidos pelo menos R$ 12 milhões na reforma do imóvel, parte dela paga com recursos da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).


Segundo a polícia, a casa pertenceria ao deputado federal Osório Adriano, correligionário de Arruda, e metade dos funcionários tinha cargo no governo, inclusive na Codeplan. A "Casa dos Artistas" teria sido alugada para servir de área de criação de campanha de Arruda, onde foram gravados programas de rádio e TV.

Após Arruda vencer a eleição, segundo o relatório da PF, a casa foi transformada em gabinete de transição do governo, tendo funcionado até 31 de dezembro de 2006. Integrada tecnologicamente com escritório político na 502 Sul, a "Casa ds Artistas" abrigava o gabinete de Arruda, que era composto por sala, sala de estar, quarto com cama king size, lavabo, banheira, além de outro gabinete, mais modesto, do vice Paulo Otávio.

O imóvel teria ainda dormitórios para empregados, estrutura de monitoramento CFTV, portões eletrônicos e segurança armada, bem como um restaurante capaz de servir 500 refeições por turno. Procurado, o deputado Osório Adriano não foi localizado para comentar o caso. Fonte:IG.

Nenhum comentário: