quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Comissão aprova ingresso da Venezuela no Mercosul

Para vovê vê, até numa votação que vai beneficiar todos os países membros do MERCOSUL os demotucanos votaram unidos, contra o ingresso da Venezuela, claro!. E ainda tem gente que diz que o governo do PT é a mesma coisa do do PSDB.Se fosse para o Brasil aderir, antigo sonho de FHC, a ALCA esses vagabundos safados votariam, como bons vendilhões da Pátria, a favor da adesão.

Folha Online

A CRE (Comissão de Relações Exteriores) do Senado aprovou nesta quinta-feira, por 12 votos a 5, o ingresso da Venezuela no Mercosul.

Apesar da pressão de senadores oposicionistas contra a adesão do país presidido por Hugo Chávez no bloco econômico, o governo tinha maioria na comissão para garantir a aprovação do voto em separado do senador Romero Jucá (PMDB-RR) --favorável ao protocolo de ingresso do país no Mercosul.

Antes de aprovar o voto de Jucá, a comissão rejeitou o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), contrário ao ingresso da Venezuela no Mercosul.

Veja abaixo como votou cada integrante da Comissão de Relações Exteriores do Senado sobre o ingresso da Venezuela no Mercosul.

A favor do ingresso da Venezuela no Mercosul:

Eduardo Suplicy (PT-SP)

Antônio Carlos Valadares (PSB-SE)

João Ribeiro (PR-TO)

João Pedro (PT-AM)

Pedro Simon (PMDB-RS)

Francisco Dornelles (PP-RJ)

Romero Jucá (PMDB-RR)

Paulo Duque (PMDB-RJ)

Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)

Flavio Torres (PDT-CE)

Renato Casagrande (PSB-ES)

Inácio Arruda (PCdoB-CE
)

Contra o ingresso da Venezuela no Mercosul:

Heráclito Fortes (DEM-PI)

Flexa Ribeiro (PSDB-PA)

José Agripino (DEM-RN)

Arthur Virgílio (PSDB-AM)

Tasso Jereissati (PSDB-CE)

Nenhum comentário: