quarta-feira, 1 de julho de 2009

Valentão chora e diz que vai devolver o que surripiou


Não Virgílio, você não só tem que devolver o que surripiou dos cofres públicos, tem é que renunciar ao cargo de senador.O povo do Amazonas vai agradecer, o povo brasileiro também. Não tem preço ver Virgulino passando por esse drama.



1/07/2009


Líder tucano promete devolver ao Senado verba usada para bancar funcionário no exterior


Da Agência Brasil


O senador Arthur Virgílio Neto (AM), líder do PSDB, anunciou há pouco que vai devolver aos cofres do Senado os recursos pagos ao ex-funcionário de seu gabinete, Carlos Alberto de Andrade Nina Neto. O parlamentar reconheceu que autorizou o funcionário a fazer um curso no exterior recebendo o salário do Senado.

Ele apresentou requerimento à Mesa Diretora para que a administração faça os cálculos de quanto Carlos Alberto de Andrade recebeu do Senado enquanto esteve no exterior. "A minha esposa vai vender parte dos seus bens para quitar esta dívida", anunciou Arthur Virgílio na tribuna.

Outro requerimento do líder tucano é dirigido a comissão que investiga os atos de Agaciel Maia. Arthur Virgílio solicita a quebra do sigilo bancário do ex-diretor geral para que se apure se Agaciel Maia repassava recursos a servidores ou parlamentares. O próprio Arthur Virgílio recebeu ajuda do ex-diretor durante uma viagem particular que fez ao exterior. Hoje, ele voltou a tratar do assunto e reafirmou que não sabia que os recursos encaminhados a ele pelo assessor Carlos Romero Nina partiram de Agaciel Maia.

O senador acrescentou que a dívida, de cerca de 3.300 euros, segundo ele, foi ressarcida com a devolução do imposto de renda que recebeu da Receita Federal. De acordo com ele, um funcionário da agência do Banco do Brasil, no Senado, teria dito que o ex-diretor-geral repassava recursos a servidores e senadores com frequência.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ué, o tucano "valentão" prometeu fazer a mesma coisa que os seus inspiradores e aliados lulopetucanos sempre têm prometido fazer nas inúmeras vezes em que foram pegos com a boca na botija?

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, deve ser duro para você criticar, a pretexto de querer ser imparcial, o seu partido, o PSDB, não?

Anônimo disse...

Não, porque ele jamais seria o meu partido, já que não compactuo com falcatruas. E, mesmo que eu compactuasse com falcatruas, teria abndonado esse partido quando ele cometeu a maior de todas as falcatruas, que foi ter abdicado do sagrado dever de pedir o impeachment do "Coronel" logo que Duda Mendonça o denunciou publicamente.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, é mais fácil o PAPA cair, que Lula sofrer impeachment. Ninguém é doido para fazer isso, nem ontem, nem hoje.Prestenção, Lula é MUIIIITOS!

Anônimo disse...

Concordo. São MUIIITOS os tentáculos com que o "Coronel" e o partido-capacho vêm estrangulando a democracia brasileira. Dignos de uma "lula", ou melhor, de uma "ditalula". É por isso, e só por isso, que ele não cai nem vai cair, embora esteja levando o país para o fundo do poço.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, acorda! Que fundo do poço? O Brasil com Lula é um país próspero, gigante, implacável coma corrupção.

Anônimo disse...

"Implacável coma corrupção", no "Brasil com Lula"? Creio que estamos, aqui, diante de um ato falho. Vamos interpretá-lo? Veja só: poderíamos, com uma certa licença de Freud, supor que, "com Lula", a corrupção esteja consumindo vorazmente o país, ou que, "no Brasil com Lula", a corrupção é tão implacável que está colocando o país em estado de coma.
Qual das duas seria a mais adequada? Ora, não faz diferença, pois as duas definem igualmente bem o "Brasil com Lula".