segunda-feira, 6 de julho de 2009

Uma má notícia para a Turma do Cupim:Agência de risco Moody's diz que pode elevar Brasil a grau de investimento

06/07/2009

SÃO PAULO - A agência de classificação de risco Moody's revelou hoje que colocou em revisão para possível elevação o rating Ba1 em moeda estrangeira do Brasil. Se confirmada a melhora da nota, o país entrará na categoria grau de investimento da agência.

Vale notar que o Brasil já é investment grade nas escalas de risco da Standard & Poor's e da Fitch Ratings desde o primeiro semestre do ano passado.

Segundo a Moody's "a revisão foi motivada pela confirmação de uma maior resistência da economia a choques".

"Como resultado de uma série de eventos negativos no cenário internacional, o Brasil passou pelo equivalente a um severo teste de estresse de grandes proporções ao longo dos últimos meses," disse Mauro Leos, diretor de América Latina da Moody's, em comunicado.

A ultima alteração dos ratings da Moody's para o Brasil foi implementada no dia 23 de agosto de 2007, quando a agência elevou os ratings de dívida do governo em moedas local e estrangeira de Ba2 para Ba1.

(Valor Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

Que nada! A "Turma do Cupim" vai ficar mais feliz ainda. Afinal de contas, é mais um prêmio que essa turminha brava recebe, dentro da "herança maldita" com que FHC a abençoou.
A única coisa que a "Turma do Cupim" deveria fazer agora é reduzir a sua voracidade, senão vai acabar comendo até o cupinzeiro!