sábado, 18 de julho de 2009

Truculência tucana


Depois esses tucanos malditos vêm querer falar em democracia.


18/07/2009


Yeda entra com representação contra presidente de sindicato


Agência Folha

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), entrou ontem com representação no Ministério Público Estadual contra a presidente do Cpers (Centro de Professores do Estado do RS), Rejane de Oliveira.

O Cpers foi o responsável pelo protesto de anteontem em frente à casa da governadora. Os manifestantes pediam a saída de Yeda do governo do Estado.

Na ocasião, seis pessoas --entre elas, Rejane de Oliveira e uma vereadora do PSOL-- foram detidas pela Polícia Militar, acusadas de perturbação da ordem, tentativa de invasão e constrangimento, e depois liberadas. Yeda disse que o protesto foi "político" e "criminoso".

A representação feita pela governadora acusa a presidente do sindicato de peculato --quando um funcionário público apropria-se de dinheiro público, de que tem posse em razão do cargo, em proveito próprio ou alheio. Para Yeda, Rejane usou verbas sindicais para promover uma manifestação política.

Yeda também acusa a sindicalista de crime contra a honra, constrangimento ilegal, incitação ao crime e formação de quadrilha. Se somadas, as penas podem chegar a 18 anos de prisão, em caso de condenação.

A presidente do Cpers atribui a representação ao "autoritarismo" da governadora. "Ela é tão autoritária que quer decidir como vamos organizar enfrentamentos contra ela", disse Rejane, em referência à acusação de malversação das verbas sindicais. "Quem decide como fazemos nossa luta somos nós", completou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois que os tucanos deram pra trás no impeachment do "Coronel", eles nunca mais vão poder falar em democracia. Dar pra trás foi, no caso, de uma truculência sem limites!