domingo, 19 de julho de 2009

PIMENTA NA MUQUECA: COMENTÁRIO SOBRE O ARTIGO DE RICARDO

Domingo, 19 de Julho de 2009


"Ricardo,

Parabéns. Artigo lúcido, profundo, pôe o dedo na ferida. Publiquei na íntegra no meu Blog.

A bem articulada propaganda que durante décadas colocava ACM como o homem que amava a Bahia, não conseguiu esconder os efeitos desse amor, materializado nos terríveis indicadores sociais (dois milhões de analfabetos...) e em uma política realizada sob a égide do governar para os amigos.

A ansiedade dos baianos com a eleição de Wagner, acima da capacidade de execução pratica em quatro anos, aos poucos vem sendo materializada com políticas publicas concretas que olham as necessidades imediatas do homem e vislumbram a construção da estrutura de uma nova Bahia.

Wagner já construiu mais de 200 PSF. Até o fim do governo serão 400. Em todo este tempo dos governos carlistas, o povo não tinha as necessidades de atendimento à saúde proporcionada por estas unidades?

A ferrovia Oeste-Sul, o Porto Sul, realidade concreta do governo Wagner, não havia esta necessidade nos governos carlista de Paulo Souto?

Enfim. A oportunidade de seu artigo força a reflexão e comparação com o governo Lula. Nosso país ainda tem muito a ser feito. Mas, em sete anos de mandato, Lula fez muito mais do que décadas e décadas de atraso e o povo relegado à segundo plano.

Assim é Wagner. Décadas e décadas de atraso a ser superado, onde você já pode ver que em dois anos e meio, se fez muito mais, em varias áreas, do que décadas e décadas do exercício da política para os amigos praticada pelas forças que, hoje, ACM Neto representa e muito bem."

Antonio do Carmo
Colabroação Nancy Lima

Nenhum comentário: