sexta-feira, 3 de julho de 2009

Petrobras responde a denúncia de gastos com blog

DE JULHO DE 2009


Os gastos com o blog Fatos e Dados da Petrobras foi de R$50 mil, por um período de 30 dias, nos principais buscadores e portais de conteúdo. “Esse valor é visivelmente menor do que o custo de anúncio em página determinada (neste caso, na página de Opinião), de R$443 mil no jornal O Globo e de R$102 mil no Correio Braziliense, para a publicação de nota, no dia 1º/6, a fim de esclarecer ao público informações da Companhia, suprimidas ou distorcidas em matéria de O Globo, em 31/5.”

Essa foi a resposta da Petrobrás à matéria veiculada pelo site Comunique-se acusando a empresa de gastos excessivos com a manutenção do blog. "O blog foi criado em 2 de junho para transmitir à opinião pública as informações da Petrobras, de forma clara e transparente e com menor custo." A criação do blog produziu reação contrária da mídia.

A Petrobras, em nota encaminhada ao site, queixa-se de ter tido informações suprimidas na resposta publicada pelo Comunique-se e reafirma que “a Petrobras considera os meios digitais de extrema importância, pela eficiência que apresentam e pela associação da marca da Companhia à inovação e avanço tecnológico. A internet, portanto, recebe o mesmo tratamento que os veículos tradicionais (impressos, rádio e televisão) em seu planejamento de mídia.”

Outro exemplo de vinculação da empresa com as novas mídias foi a criação do setor Cultura Digital na última edição do Programa Petrobras Cultural, com resultados da área de "Festivais e eventos de artes eletrônicas e cultura digital" divulgados em 29 de junho.


De Brasília
Márcia Xavier, Vermelho.

Um comentário:

silvano disse...

A Petrobras faz muito bem em combater estes picaretas da globo e seus aliados.