sexta-feira, 10 de julho de 2009

O tiro acertou bem no meio da cloaca do tucano




Como se vê, o valentão Arthur Virgílio não gostou nadinha de o The Economista ter mostrado ao mundo que ele(Virgílio) é mais ordinário que Sarney, que ele não tem nenhuma moral para cobrar honestidade dos outros. Que nenhum nem o outro valem o peido de uma jia. O agiota ficou tão indignado com a matéria que até se esqueceu de parabenizar a revista britânica por ter citado o Lula na matéria. Pois é, Virgílio, pimenta na cloaca dos outros é refresco.


Para senadores, matéria da "Economist" não leva em conta problemas do parlamento inglês


O artigo publicado pela revista britânica "The Economist" na edição desta sexta-feira (10) foi alvo de críticas e elogios de parlamentares brasileiros. Intitulada "Casa de Horrores", a reportagem fala dos escândalos do Senado brasileiro.

Para o primeiro-secretário da Casa, Heráclito Fortes (DEM-PI), a matéria é "preconceituosa". "É uma matéria preconceituosa e elitista. Eu acho que os jornalistas ingleses deveriam estar preocupados com escândalos semelhantes que aconteceram no parlamento deles. Cada um toma conta de seus problemas, respeitando a autonomia dos países".
"Casa de horrores"

O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), lembrou que o parlamento inglês não é exemplo. "A Câmara dos Comuns não precisa aprender muito com o que estou vendo aqui (no Brasil) não. A gente viu coisas terríveis lá também. Eles surpreenderam muito, porque é o parlamento mais experiente do mundo e, no entanto, revelou práticas típicas de países que não chegaram ao desenvolvimento democrático pleno, como é o caso do Brasil".

Em maio deste ano, o presidente da Câmara dos Comuns, Michael Martin, renunciou ao cargo após as pressões recebidas devido ao escândalo do abuso de dinheiro público por parte dos deputados, que desprestigiou a classe política do país. A renúncia foi a primeira de um presidente da Câmara dos Comuns desde 1695, quando Sir John Trevor se viu obrigado a abandonar o cargo por ter aceitado dinheiro em troca do apoio à aprovação de uma lei.

O tucano afirmou, contudo, que a matéria é "louvável, porque visa denunciar irregularidades" e concordou que o Senado brasileiro tem sido uma "Casa dos Horrores", defendendo, mais uma vez, a necessidade de investigar as denúncias.

Virgílio é citado no artigo da "Economist", que lembra o empréstimo feito por Agaciel para que o senador pagasse despesas em uma viagem a Paris. A partir de denúncias como esta, a revista afirma que "parece injusto que Sarney seja o único pressionado a renunciar". O senador afirma que o empréstimo foi pago, com venda de bens de sua bondosa mulher.UOL.

Nenhum comentário: