terça-feira, 14 de julho de 2009

O PIG e a CPI do PSDB

A mídia esgoto está ouriçada, com incontrolável orgasmo coletivo, com a possível instalação da CPI do PSDB.Miriam Peitão, no Bom Dia Brasil de hoje, por pouco não gozou de emoção. Espera o PIG que o que for apurado na CPI chegue no governo Lula e, principalmente, na ministra Dilma Rousseff, o grande alvo político da impatriótica CPI tucana.Mas não vai chegar.


O presidente mais investigado em toda a História da República brasileira, quer seja pela PF, quer seja pelo COAF, quer seja pela CGU, quer seja pela PGR, quer seja por CPIs, não tem como temer CPI.

Como sabido, Lula enfrentou mais de 6 CPIs, todas com viés político. Lula enfrentou a CPI dos Correios, do Fim do Mundo, da Compra do Voto, a do Caos Aéreos, dos Cartões Corporativos, a dos Grampos Ilegais, a da ONG.


Não obstante, nenhuma delas, nem de longe, chegou perto do ilibado Lula da Silva.

De modo que uma CPI como essa, criada inegavelmente com os propósitos de privatizar a PETROBRAS, de beneficiar a Oligarquia Financeira Internacional(com licença, anônimo) e, principalmente, pegar Dilma Rousseff, não vai amedrontar o governo vitorioso do presidente Lula. No fim e ao cabo, o governo Lula e a PETROBRAS tirarão de letra, e a oposição impatriótica e o PIG ficarão comendo mosca.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se o "Cel." Lula da Silva tivesse sido minimamente investigado, mas com seriedade, em qualquer uma dessas CPIs, é bem possível que hoje ele já não fosse mais do que uma patética lembrança dentro do folclore político nacional.
Aliás, é forçoso reconhecer, como foi bem assinalado que nenhuma delas chegou perto do endiabrado "Coronel", o qual, como se sabe, tem o corpo fechado pelos caraminguás com que enrola os pobres e os zilhões com que exalta os ricos. Ainda que quase todas elas dissessem respeito a fatos ocorridos no coração do seu desgoverno, envolvendo os seus mais próximos e poderosos aloprados, e, sempre, a serviço da "Causa". Era só a lama chegar na soleira do gabinete desgovernamental (e quantas vezes chegou!) que todo mundo recuava, espavorido, à simples idéia de que o santo do pau oco pudesse estar mergulhado até o cocoruto nela. Vá ser "ilibado" assim na China, ou melhor, em Cuba, na Venezuela, na Coréia do Norte, na... Como exemplo, cito o próprio PGR que mesmo tendo revelado a existência de uma "sofisticada organização criminosa" operando dentro do desgoverno, não ousou mandar, na minha modesta opinião sujeita a erros, nada além de u'a mula sem cabeça para o banco dos réus!
Assim sendo, gente, nada de choro e ranger de dentes! Essa CPI da "PeTebrás", para a felicidade geral do país dos tolos, é só um jogo de cena, um abafa-abafa entre tucanos e petucanos para que, no final, seja servida, como nas outras CPIs, uma imensa pizza de lula ao molho de pássaro.
Será uma lula, digo, uma pena, porque a gente não queria fazer nada demais: só dar uma olhadinha "impatriótica" dentro do insondável caixão-preto da "PeTebrás"!

O TERROR DO NORDESTE disse...

NUNCA ANTES NESTE PAÍS UM PRESIDENTE FOI TÃO INVESTIGADO COMO O ESTADISTA LULA. ISO É FATO, SÓ NÃO ENXERGA ISSO AS PESSOAS QUE NUTREM ÓDIO, OJERIZA, PRECONCEITO, INVEJA-AFINAL, É DURO VER UM "ANALFABETO" GOVERNANDO O DESTINO DE 190 MILHÕES DE BRASILEIROS, ENQUANTO VÁRIOS INTELECTUAIS NUNCA CHEGARAM A TANTO, O MÁXIMO AONDE CHEGARAM FOI SER SÍNDICO DE CONDOMÍNIO- CONTRA O COMANDANTE MAIOR DA NAÇÃO.

Anônimo disse...

Agora você foi na mosca mesmo, para dizer aquilo que a gente tem um misto de vergonha e pena de dizer, ou seja, que "É DURO VER UM ANALFABETO DESGOVERNANDO O DESTINO DE 190 MILHÕES DE BRASILEIROS".
É um cego desgovernando 190 milhões de outros cegos!