sábado, 25 de julho de 2009

Marisa diz que prioridade de Lula é "proteger os pobres"

25/07/2009

Roma, 25 jul (EFE).- Marisa Letícia, mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a prioridade do Governo do marido é "proteger os pobres".

"Lula sempre diz que respeita todo mundo. Os Estados Unidos, a União Europeia, os ricos... Mas a prioridade de seu Governo é proteger os pobres", disse a primeira-dama numa entrevista publicada hoje pelo semanário italiano "iO, Donna".

"Eu compartilho 100% deste objetivo, assim como do pedido que (Lula) lançou ao mundo inteiro para que salvem a Amazônia. Em 2007, com o PAS - Programa Amazônia Sustentável -, teve início um programa de intervenções para salvar a floresta. Temos que acreditar em todos" esses objetivos, destacou.

Perguntada sobre o que significa ser uma mulher no Brasil atualmente, Marisa afirmou que "o papel da mulher encontra-se no centro de um processo de transformação".

"A maior parte de nós está conquistando novos espaços no mundo do trabalho. No âmbito político e social, a mulher brasileira também ganhou muitíssimo", opinou.

"Acho que o grande desafio é o de construir, junto com os homens, condições de igualdade para todos os seres humanos. Só assim poderemos ter um mundo melhor", concluiu a primeira-dama

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele "protege os pobres". Mas quem protege os pobres dele da "proteção" que ele lhes dá?