domingo, 5 de julho de 2009

Mais um "furo" jornalístico do PIG

Interessante a capacidade que tem o PIG para produzir "furo" jornalístico. Como sabido, o oligarca Sarney foi presidente do Senado de 1995 a 1997, ano de abertura destas contas sigilosas, o mesmo período que FHC, o boca de fole, foi presidente da República do Brasil, mas só agora é que o PIG veio descobrir que o Senado Federal tem essas contas secretas?Ora, se o oligarca Sarney de hoje é o mesmo de ontem, por que então o PIG não fez esta investigação antes? Se o PIG, desde o nascedouro dessas contas sigilosas, fizesse a investigação, provavelmente, não haveria essa sangria por tanto tempo.O fato é que o PIG não quis magoar FHC.

Senado movimenta contas sigilosas de R$ 160 milhões


A Mesa Diretora do Senado criou em 1997 e movimenta desde então três contas bancárias que não constam da contabilidade oficial --os valores hoje depositados somam R$ 160 milhões. Com liberdade e sem prestar esclarecimentos, os movimentos eram feitos pelo ex-diretor geral Agaciel Maia, informa reportagem da Folha publicada na edição desde domingo, já nas bancas.

Segundo informações colhidas pelos repórteres Leonardo Souza, Andreza Matais e Adriano Ceolin, os 11 membros atuais da comissão de servidores que monitorava os fundos foram escolhidos por Agaciel e apenas referendavam suas decisões.

O dinheiro das contas vem de descontos dos salários de funcionários que deveriam custear plano de saúde.

A reportagem completa pode ser conferida na Folha deste domingo, já nas bancas de São Paulo.

Demissão?

Na esteira das denúncias contra Agaciel Maia, o presidente do Senado, José Sarney, ordenará nesta segunda-feira (4) a abertura de processo administrativo contra ele e outro x-diretor do Senado, João Carlos Zoghbi (Recursos Humanos) --a informação é do Blog do Josias

O procedimento decorre do resultado da sindicância que acusou a dupla de ser responsável pela ocultação de atos administrativos do Senado.

A comissão de sindicância que investigou a produção de atos secretos concluiu que Maia e Zoghbi cometeram crimes de improbidade e prevaricação.

A Folha teve acesso ontem ao relatório final da comissão. O documento é mais enfático que o apresentado pela comissão anterior, que encontrou 663 atos secretos produzidos nos últimos 14 anos, período em que Agaciel esteve no cargo, nomeado por Sarney.
Folha Online,04/07/2009

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o "Gal." Sarney sempre foi tudo de ruim e o "Cel." Lula da Silva sempre soube disso, tanto que chegou a chamá-lo de "ladrão", por que o trouxe de volta, com tanta pompa, à ribalta do jogo político? Por que fez dele o maior de todos os seus aloprados, ao mesmo tempo que se comporta como se fosse um alopradão dele? Por que se permite ser vergonhosamente encabrestado por ele? Por que lhe lambe as botas com tanta desfaçatez, como se não tivesse mais nada a fazer na vida? Por que lhe aceita a pesada canga?
Se há, de fato, um PIG-não lulopetista no país, ele deveria estar, a essa altura, desvendando as obscuras razões que fazem com que esses dois oligarcas, que antes viviam aos tapas, vivam hoje entre abraços e beijos. A elucidação dessas razões seriam o maior "furo jornalístico" do PIG-não lulopetista e uma enorme contribuição à democracia brasileira, já que desse dois, ainda mais juntos, não se pode esperar nada de bom para o país!