segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lula diz que relação com movimentos sociais é "grande legado" do governo

20/07/2009

da Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, ao comentar sua participação no 51º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) e na 6ª Marcha dos Prefeitos, que ter estabelecido uma relação com os movimentos sociais é o "grande legado" do governo.

"Minha participação demonstra que temos uma relação muito importante com os movimentos sociais. Já fizemos mais de 50 conferências a nível nacional", disse Lula.

"Essa relação é uma coisa muito sadia para a sociedade e vai fortalecendo a construção da democracia no Brasil", reiterou.

Nos últimos anos, a UNE recebeu críticas de que teria estreitado laços com Lula e amenizado seu discurso. A ex-presidente do órgão Lúcia Stumpf admitiu que o relacionamento da organização com o governo federal mudou desde as eleições de 2003, mas negou que a independência da UNE esteja comprometida.

3 comentários:

Anônimo disse...

A relação do desgoverno do "Cel." Lulla da Silva com os "movimentos sociais" é das mais incestuosas e espúrias que se possa imaginar. Não há nenhum exagero em dizer que esses "movimentos" que tanto serviram ao PT, enquanto oposição, para pressionar governos adversários, hoje se alinham bovinamente com o desgoverno do "Coronel", dentro do processo generalizado de cooptação por meio de verbas, cargos, "bolsas" e outras prebendas que ele tem usado para estabelecer a sua hegemonia sobre o país.
Assim sendo, não há como negar que a relação do desgoverno do "Cel." Lulla da Silva com os "movimentos sociais" é, realmente, um "grande legado" que ele vai nos deixar. Mas não num sentido construtivo, como ele alega, e, sim, no pior sentido que se possa imaginar, dentro do processo acelerado de desconstrução institucional que está em curso no país, visto tanto na relação do Executivo com os demais Poderes quanto na sua relação com a sociedade.
Esse - atentem para o "detalhe" - é apenas um dos aspectos da "herança maldita" que nos será legada pelo desgoverno do "Cel." Lulla da Silva.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Tai porque os golpistas não deram o golpe no governo popular do estadista Lula.Quem manda a tucanalha se aliar à FIESP e coisa do genero!Lula se alia ao povo, não á esta elite perversa brasileira.

Anônimo disse...

Povo: a UNE da Maria Gasolina, o MST do Stálinin, A CUT dos "marimbondos de fogo" que aparelham a máquina pública, os banqueiros e especuladores, que estão rindo à toa, e, finalmente, as milhões de reses que compõem o rebanho do "Bolsa-Votos"!