segunda-feira, 20 de julho de 2009

Jarbas Vasconcelos: Hipocrisia ou Ingenuidade? - Parte 3 (FINAL)



Perguntado por qual motivo não sai do PMDB, o Senador Jarbas Vasconcelos responde: Por falta de opção. Só posso pensar em mudar de partido se tivermos uma reforma política séria e decente. Até lá, prefiro ficar como dissidente no PMDB, sinalizando para a minha base e para a opinião pública do país que o meu PMDB não é esse. O meu PMDB é decente, correto, sem safadezas.

Senador Jarbas Vasconcelos, continuar no PMDB como dissidente é uma opção ou toma ares de comodismo? Teme que o partido cobre a vaga no Senado? Lembre-se de que Vossa Excelência foi eleito pela legenda, logo...

Senador Jarbas Vasconcelos, é preciso refletir sobre o bem que faz ao espírito ser modesto. Como o seu PMDB é mais “decente”, “correto” e “sem safadezas”? Pedro Simon (PMDB-RS), seu companheiro da “banda ética” peemedibista, não deu um “ai” acerca dos desmandos perpetrados pela Governadora Yeda Crusius (PSDB-RS). Seria o caso de Vossa Excelência alertá-lo para ser mais combativo e se posicionar em relação a este grave fato.

Ademais, fico a me perguntar o que é ser “decente”, “correto” e “sem safadezas” quando alguém compactua com uma nomeação para o cargo de procurador da ALEPE e, no ano seguinte, solicita aposentadoria (o valor, como já disse, é uma ninharia: R$ 17,3 mil). É legal, não é?!?!... Se está lá no Diário Oficial da Assembléia... A questão, no entanto, é: isso seria moral, ético? A opinião pública gostaria de saber de Vossa Excelência.

A opinião pública também poderá estar pensando com os seus botões: 1) Se um Senador da República é ingênuo, ele deve renunciar, pois a ingenuidade não se coaduna com o papel que lhe foi conferido; 2) Se é hipócrita, deve renunciar da mesma forma, uma vez que não estaria honrando os votos de seus eleitores os quais, certamente, acreditaram em atitudes mais nobres.


Sinceramente, Senador Jarbas, não creio que seja corrupto. Apenas, faço uma leitura daquilo que de contraditório há em seus discursos.
Lambido do blog Terra Brasilis, do amigo, cumpanheiro, cumpadi e professor DiAfonso. Este é o cara.

Um comentário:

Giovani de Morais e Silva disse...

Terror, este cidadão de ingênuo não tem nada! Está mais para predador....