domingo, 19 de julho de 2009

Jarbas Vasconcelos: Hipocrisia ou Ingenuidade? - Parte 2

19 de julho de 2009


Em relação aos efeitos danosos da crise para os senadores mesmo durante o recesso: [...] Não vai ser fácil percorrer as ruas ouvindo gracejos. Na antevéspera de uma eleição, isso obviamente terá efeitos.

Óbvio, Senador. Os eleitores mais politizados cobrarão a conta, inclusive de Vossa Excelência, pois há um fato ainda não esclarecido no bojo da crise: a informação de que Jarbas de Andrade Vasconcelos fora nomeado – sem concurso - para o cargo de procurador da ALEPE (23/07/1992 - ato 810/92) e o quase que imediato requerimento de aposentadoria (14/07/1993). O valor da aposentadoria? Uma merreca de R$ 17,3 mil...

A respeito da situação de alguns senadores para a próxima eleição: Dois terços do Senado – 54 senadores – estão na ante-sala da eleição. O desgaste pode não grudar em Lula, mas cola no PT e nos senadores governistas que defendem Sarney. O receio de todo mundo é o de que o eleitor decida não votar nos atuais detentores de mandato. Quando maior o deboche, maiores os problemas dessa gente.


Interessante a avaliação de que o desgaste causado pela crise não afetará a imagem de LULA. Interessante porque, embora algumas de suas declarações em relação ao presidente sejam ora preconceituosas, ora de explícita má-educação, Vossa Excelência reconhece o amplo apoio popular que LULA detém. Isso talvez o enfureça e o leve a tratar política com o fígado (Miguel Arraes, in memoriam, e o seu neto, hoje governador por Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE) já sentiram na pele a forma como Vossa Excelência trata os seus desafetos).



Vossa Excelência faz a defesa do projeto político do PSDB, via José Serra (PSDB-SP), esquecendo-se de quem ele é e de como costuma agir nos bastidores para detonar seus adversários. Vossa Excelência é uma pessoa ingênua a ponto de não ter conhecimento do modus faciendi do governador de São Paulo?!?! Ou é um hipócrita que vive a pousar de paladino e esconde sua verdadeira face, acobertando ações pouco éticas de seus aliados de última hora?!?! É o poder a qualquer custo, Senador Jarbas Vasconcelos?!?!


Essa gente da qual Vossa Excelência fala são apenas os senadores petistas e os que apoiam o governo? Por que não arrolar os que não são da base de apoio ao governo LULA, como Arthur Virgílio (PSDB-AM), Demóstenes Torres (DEM-GO), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Efraim Morais (DEM-PB) e Severino Sérgio Estelita Guerra (PSDB-PE), por exemplo? Eles são tão éticos que serão re-eleitos tranquilamente? Por osmose? Vale lembrar que a legislatura deles (52ª e 53ª) está se encerrando.


Mas tudo é possível, Senador, visto que o voto de cabresto ainda existe e a mídia corporativa tratará de maquiar candidaturas de seu interesse, ludibriando o cidadão comum e fazendo o país andar para trás. Só não há a possibilidade de Vossa Excelência passar por um vexame nas eleições vindouras, pois sua legislatura (53ª e 54ª) expirará em 31/01/2015, não é?!?! Fique atento, porque o Pusilânime está na sua cola. Falo de seu suplente, aquele que recebe jetons no valor de R$ 12 mil mensais da Prefeitura de São Paulo por fazer parte em dois conselhos - Emurb e SP-Turismo –, assinando atas de reuniões como um fantasma, já que não comparece às ditas reuniões. Vossa Excelência é uma pessoa tão ingênua que não tomou conhecimento desse fato?!?! Ou é hipócrita a ponto de dar entrevista com discursos moralizantes contra A ou B, mas não dizer palavra alguma sobre a conduta de seu suplente Roberto Freire?!?! Fique de olho, porquanto as notícias sobre o presidente do PPS e suplente de Vossa Excelência não são nada
abonadoras e, com esse histórico, nunca se sabe o que se passa na cabeça dele.





Relambido do amigo, companheiro, cumpadi e professor DiAfonso.



Nenhum comentário: