sábado, 18 de julho de 2009

Jarbas Vasconcelos: Hipocrisia ou Ingenuidade? - Parte 1


Sábado, 18 de Julho de 2009

Senador Jarbas Vasconcelos: hipócrita ou ingênuo?



Comentários a trechos da entrevista do Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), estampada no blog de Josias de Souza, o “deboche” em carne e em espírito:


Sobre a crise que assola o Senado Federal: A crise é muito grave [...] o azedume vai se acentuar.”

Os desmando, as benesses, a corrupção no Senado Federal são atávicos, Senador Jarbas. O que ocorre é que há um latente interesse eleitoral por trás da crise “fabricada”, daí aflorá-la, exacerbá-la e, com isso, tentar inviabilizar o governo de Luiz Inácio LULA da Silva e a perspectiva da continuidade de poder que se desenha. Afinal de contas, 2010 está chegando e, para garantir a eleição de José Serra (PSDB-SP) - com os métodos do governador da maior metrópole brasileira dos quais falara Ciro Gomes e que o senhor conhece muito bem -, vale destampar o esgoto e deixar FRUIR e não FLUIR o azedume (Falarei disso, depois). Passada a eleição, creio que o esgoto volte a ser lacrado e tudo voltará a FRUIR como antes: desmandos, benesses, corrupção, tapinhas nas costas... Sem crise não é, Senador?!?! No alto de sua respeitosa idade, não acredito que acredite que todo esse lamaçal tenha sua gênese na gestão Sarney... O senhor não tem idade para se portar como ingênuo. Diria mais: o senhor foi o meu ícone de combatividade durante os difícieis anos de décadas que gostaríamos de esquecer... Pena que não pense mais dessa forma e se arvore a ser a ética em estado puro... Isso me constrange e a seus eleitores de outrora...

Quanto à estrutura viciada no Senado e a "presença" de Agaciel Melo: [..] Nunca imaginei que as denúncias fossem se avolumar nessa proporção. [...] Achava que a estrutura permaneceria a mesma, que teríamos de continuar aturando o Agaciel [Maia]. As coisas que afloraram são mais espantosas do que eu imaginava.

Senador Jarbas, espanta-me o senhor ter sido deputado, prefeito, governador e nunca ter tomado conhecimento do que ocorria naquela Casa há tempos. Agaciel Maia instalou “seu reinado” há 14 anos - esse período engloba a gestão FHC (PSDB-SP)... Lembre-se disso - com a anuência dos mal intencionados que foram eleitos para representar o povo. Ou o senhor, ainda, numa suposta santa ingenuidade, crê que o Agaciel criou uma estrutura criminosa, viciando o Senado sem o consentimento de corruptos parlamentares? Agaciel Maia foi aturado porque servia a interesses vários que iam desde implantes, botox e preenchimento de glúteos até socorro financeiro para quem estava a passeio na Europa (pergunte ao paladino da moralidade: o senador do PSDB-AM Arthur Vírgilio!!!). Tudo isso foi feito com o dinheiro público, Senador JARBAS VASCONCELOS!

[...]

Lambido do ótimo blog Terra Brasilis, do amigo, professor e cumpadi DiAfonso. Não deixe de ler este blog:http://diafonsoparanapuka.blogspot.com/2009/07/jarbas-vasconcelos-hipocrisia-ou.html

Comentários.

Nossa! Haja cachaça! É este cachaceiro que ser exemplo de honestidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cachaça? "Cachaceiro"? Quem tem telhado de vidro não deveria...

Gilvan disse...

Eu não tenho telhado de vidro,nem sou de beber muito, só bebo durante asprincipais festas comemoradas no Brasil e, se fosse um homem público ,jamais chegaria a este estágio etílico de Jarbas.Jarbas é conhecido aqui no Recife por esse tipo de comportamento.

Anônimo disse...

Obviamente, não me referi a você, Gilvan, cujo comportamente em relação ao álcool desconheço. Você sabe muito bem de quem estou falando.