sexta-feira, 17 de julho de 2009

Governo Lula dará banda larga a 37 milhões de estudantes

16 DE JULHO DE 2009 - 19h10




Até o fim de 2010, todas as escolas públicas urbanas do Brasil — ao todo são 56.720 — devem ter internet com banda larga. Segundo Hélio Costa, ministro das Comunicações, 37 milhões de estudantes serão beneficiados, incluindo 84% dos alunos do ensino básico. A declaração foi feita nesta quarta-feira (15), em Brasília.

De acordo com o Computerworld, o governo pretende aumentar nos municípios brasileiros o programa de inclusão digital. “Uma das nossas prioridades é o programa Banda Larga nas escolas. O governo já conectou cerca de 30 mil escolas urbanas até agora e devemos chegar a mais de 45 mil até o final do ano”, disse Costa.

As ações vão beneficiar cerca de 17 milhões de escolas públicas. Para Costa, é preciso ampliar a inclusão digital, com a implantação de telecentros comunitários. Ele também afirmou que o governo já entregou 66 mil computadores, que estão espalhados em seis mil unidades localizadas nos municípios do interior do país.

No ano que vem, o governo pretende levar telefonia e internet com alta velocidade para mais de 80 mil escolas situadas em zonas rurais.


Da Redação, com informações do Adnews



Nenhum comentário: