quinta-feira, 9 de julho de 2009

Esse é o cara:Lula presenteia Obama com camisa da seleção


09/07/2009

Em L'Aquila (Itália)O presidente Luiz Inácio Lula da Silva presenteou hoje o chefe de Estado americano, Barack Obama, com uma camisa da seleção brasileira de futebol pouco antes de uma reunião bilateral na cidade italiana de L'Aquila.

Lula presenteou Obama com uma camisa da seleção brasileira de futebol autografada pelos jogadores brasileiros e com o número 5 nas costas


Obama sorriu ao receber a camisa, que tinha autógrafos dos jogadores brasileiros e o número 5 nas costas. A reunião entre os dois líderes ocorre à margem da Cúpula do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais industrializados do mundo e a Rússia), que acontece também em L'Aquila.

"Olha isso. Maravilhoso", disse Obama enquanto mostrava a camisa aos fotógrafos.

Nenhum dos dois presidentes fez mais declarações à imprensa antes de começar a reunião, que foi marcada na noite passada.

Obama e Lula, que já se reuniram em Washington em março passado, se cumprimentaram com um efusivo aperto de mãos.

Posteriormente, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse que Obama brincou com Lula sobre a final da Copa das Confederações da África do Sul, na qual o Brasil acabou vencendo os Estados Unidos na final por 3 a 2, após virar o placar de 2 a 0 para os americanos.

Os Estados Unidos "nunca voltarão a ceder uma vantagem de dois gols", disse o presidente americano, em meio a risos de Lula, segundo Gibbs.

Lula também tinha presenteado camisas da seleção brasileira aos líderes de México, China, Índia e África do Sul, reunidos na quarta-feira no primeiro dia de sessões da Cúpula do G8.



Fonte:EFE

Nenhum comentário: