segunda-feira, 13 de julho de 2009

Em meio a corrupção, tucano Beto Richa voa para Europa



Provavelmente, como sempre, a viagem do tucano está sendo bancada pela sobra do caixa dois.


13/07/2009


Folha Online

Em meio ao acúmulo de suspeitas de corrupção contra seu mandato, o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), saiu de férias ontem e só volta ao Brasil no dia 25. Richa viajou para a Europa com a mulher, Fernanda Richa, e os filhos sem compromissos oficiais.

Richa saiu de férias durante o recesso na Câmara Municipal, que esfriou a possibilidade de ser instalada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigá-lo das suspeitas de fazer caixa dois para financiar sua reeleição em 2008.

Para que a CPI seja instalada, são necessárias as adesões de pelo menos 13 dos 38 vereadores da Câmara. A oposição, no entanto, só conseguiu colher seis assinaturas até agora.

As suspeitas contra Richa aumentaram após a divulgação de um vídeo em que aliados de Richa tentavam desqualificar as suspeitas de caixa dois.

As imagens, no entanto, apontam novas irregularidades, como fraudes na arrecadação de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) para alimentar a campanha tucana. O esquema teria gerado R$ 334 mil para a campanha de Richa, segundo reportagem da Agência Folha.

Por meio da assessoria, o prefeito de Curitiba disse "não ter nada para esconder", voltando a afirmar que sua prestação de contas à Justiça Eleitoral não contém irregularidades .

Nenhum comentário: