segunda-feira, 13 de julho de 2009

É o fim da picada

É o fim da picada.A prefeitura, ao invés do acusado de fazer a trambicagem, no caso o tucano Richa, vai processar o denunciante. Juro que nunca vi algo igual.Só sendo coisa de tucano.Coisa de louco!Enquanto isso, o tucano tira férias nas oropas, com a sobra da campanha, claro.

Prefeitura de Curitiba vai processar homem que denunciou Beto Richa

Agência Folha, em Curitiba , 13/07/2009

A Prefeitura de Curitiba anunciou que irá processar Rodrigo Oriente, que disse que houve caixa dois na campanha à reeleição do prefeito Beto Richa (PSDB), no ano passado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal e pela Procuradoria Regional Eleitoral, do MPF (Ministério Público Federal) do Paraná.

Em uma conversa gravada em vídeo, Oriente levantou suspeitas de que houve desvio de IPTU para a campanha de Richa. A prefeitura afirmou que o construtor não apresentou provas de suas acusações.

Na gravação, Oriente disse que R$ 334 mil foram repassados pela construtora Piemonte à campanha. Ex-funcionário da Piemonte, Oriente afirmou que o débito, referente a IPTU de um loteamento, foi isentado pela prefeitura com o valor repassado à campanha.

Por meio da assessoria, o prefeito declarou que nunca se reuniu com Oriente para tratar de negociações envolvendo o IPTU ou qualquer outro assunto. A assessoria disse que as acusações são "levianas" e que "irá tomar todas as medidas judiciais cabíveis contra Rodrigo Oriente para restabelecer a verdade". A Piemonte também nega a existência do esquema.

Oriente trabalhou em um comitê de apoiadores da reeleição de Richa, no ano passado, e denunciou, por meio de vídeos gravados no local, manuseio de dinheiro supostamente sem origem comprovada.

Segundo ele, seu comitê gastou R$ 134 mil repassados pela campanha de Richa.

O secretário municipal de Finanças, Luiz Eduardo Sebastiani, disse que os débitos de qualquer contribuinte com o fisco municipal são registrados em um sistema informatizado.

"Não há como estabelecer qualquer baixa [deste sistema], a não ser pelo próprio pagamento [do tributo]", afirmou Sebastiani. O secretário declarou que os casos de isenções seguem o que a legislação prevê.

O advogado de Oriente, Haroldo Alves Ribeiro Júnior, disse que só vai se manifestar sobre o processo da prefeitura depois que vir seu conteúdo. Afirmou ainda que as provas das acusações de seu cliente já foram apresentadas aos responsáveis pela investigação.

Férias

Richa pediu licença do cargo para tirar férias de 15 dias. Segundo sua assessoria, ele viajou no domingo com familiares para o exterior. Como se trata de viagem particular do prefeito, a assessoria disse que o roteiro não será informado.

Nenhum comentário: