sexta-feira, 3 de julho de 2009

Dilma diz que não se pode "demonizar" Sarney e cobra explicações do DEM

Concordo integralmente com a futura presidente do Brasil.Chega de hipocrisia!


03/07/2009

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), defendeu nesta sexta-feira (3) o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e cobrou explicações do DEM, partido que o apoio nas eleições à presidência da Casa e que agora pede seu afastamento temporário.


"Vocês me desculpem, mas eu não acredito, pelo tamanho da crise, pelo prazo da crise, e pela quantidade de atos, que era possível isso tudo ser praticado por uma pessoa. Não concordo em demonizar o presidente Sarney, o responsabilizar por toda essa crise. Concordo, sim, com a apuração", afirmou Dilma.

Sarney e Lula reuniram-se hoje em Brasília para discutir a questão. Às 13h40, Sarney deixou a reunião, mas não falou com a imprensa.

A ministra disse que chegou a encontrar-se com Sarney na casa dela esta semana, durante o período em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no exterior. Segundo Dilma, Sarney a procurou porque ela é a ministra da Casa Civil, e ela o aconselhou a esperar o presidente retornar ao país para tomar uma decisão.

"Não concordo em culpar uma pessoa como se ela fosse a única responsável", disse Dilma. "Eu, como gestora, procuraria quem é o responsável pelos contratos, pelas passagens, por tudo. Soube eu que é a 1ª Secretaria, que tem integrantes do DEM. Estranhamente, o DEM pede o afastamento do presidente Sarney. Para mim, esse é o modelo que se tem para esconder a questão debaixo do tapete", completou.

4 comentários:

FCMont disse...

Acho que você não conhece Brasília e em particular, o Senado.

Desculpe-me a sinceridade, não sei mesmo se conhece a parte setentrional do NE brasileiro (Piauí e Maranhão) e, digamos, o Pará (se formos para mais o Norte).

A política praticada em PE tem padrões europeus perto da que é praticada nesses estados.

Quando, e se chegarem, à Gráfica do Senado você vai ver até onde vai a bandalha criada pelo Agaciel e, creia-me, não é possível fazer nada REALMENTE IMPORTANTE ali dentro sem que a Mesa do Senado saiba.

Ali não existem vestais - só culpados ou omissos.

silvano disse...

O correto seria afastar o Sarney eos demônios uma vez que todos os atos foram realizados por eles.

Alem do mais, tem o demônio da Paraiba com seus 52 fantams, o do Piaui com a Filha do tucanalha, o arthur com o tratamento médico de 700 mil e muitos outros.
Será que tem alguém honesto entre os tucanalhas e demônios? Acho muito dificil.

O TERROR DO NORDESTE disse...

FCMont, por isso eu defendo a extinção do Senado, já afirmei isso aqui.Silvano, você está certo, o correto é tirar Sarney e os demotucanos.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Ah! obrigado os dois pela visita. Voltem sempre.