terça-feira, 14 de julho de 2009

Chorando com a barriga cheia


Os demotucanos corruptos estão esperneando porque o comando da CPI do PSDB ficou com a base aliada do governo Lula. Andam gritando aos quatros cantos do mundo que será um CPI "chapa branca".

Os demotucanos não têm razão. Estão como gato de pensão:miando com a barriga cheia.

Em primeiro lugar, com o governo Lula não tem essa de CPI chapa branca, não. Para quem se lembra, as grandes CPIs que Lula enfrentou, mesmo com parlamentar da base governista em algum dos cargos importantes, cito a dos Correios, do Fim do Mundo, a da Compra do Voto, a do Caos Aéreos, não terminaram favoravelmente ao governo. Todos estão lembrados como se comportaram Osmar Serraglio e Delcídio Amaral na CPI dos Correios. Todos se lembram como se comportaram Garibaldi Alves, como relator, e Efraim Morais, na presidência da CPI do Fim do Mundo.Por falar em Efraim, como vejo esse escroque envolvido em toda sorte de nepotismo, corrupção, sem que nada aconteça com ele, chega sinto dor nas tripas. Na CPI do Fim do Mundo, esse bandido convocou até Toninho da Barcelona, um gangster da laia dele, para depor na referida CPI.

Em segundo lugar, os tucanos não têm nenhuma moral para falar em CPI chapa branca, pois nem sequer deixa ser instalada CPI contra eles.Todos estão lembrados que o governo FHC não deixava abrir CPI contra ele. Todos se lembram das 70 CPIs abafadas por Geraldo Alckmin, e outras tantas abafadas por José Serra.Foi preciso o PT entrar no STF para que se instalasse ao menos uma e, mesmo assim, a que foi instalada foi para investigar as razões do atraso de voo nos aeroportos de São Paulo.Mas não é só isso.Agora mesmo a oposição ao governo tucano de Yeda Cruzes(PSDB-RS) tenta ao mínimo abrir a CPI contra o desgoverno corrupto dela e não consegue. Igualmente, a oposição ao prefeito tucano de Beto Ficha(PSDB-PR) tenta abrir uma CPI para investigar o caixa dois patrocinado por ele e não consegue nem sequer o número suficiente de assinatura.

Portanto, esses tucanos corruptos têm mais é que agradecer a Lula, por permitir a instalação de mais uma CPI contra o governo dele.

14/07/2009

Oposição critica governistas por CPI "chapa branca" para investigar Petrobras

Folha Online, em Brasília

A oposição aproveitou o início dos trabalhos da CPI da Petrobras nesta terça-feira para afirmar que vai fazer uma investigação técnica, e não política da estatal. Os tucanos reclamaram que o governo emplacou uma CPI chapa branca ao concentrar os cargos de comando.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), autor do pedido de criação da CPI da Petrobras, afirmou nesta terça-feira, durante a instalação da comissão, que a investigação da estatal é uma medida "patriota".

"É um ato patriótico investigar qualquer suspeita de irregularidade da maior empresa do Brasil. Temos que valorizar a empresa e recolocar no patamar técnico que ela sempre ocupou a empresa de maior domínio de exploração de petróleo em águas profundas", afirmou.

O tucano reclamou da resistência dos governistas em dividir com a oposição os cargos de comando da CPI. "O que lamentamos é o fato de não respeitarmos agora a tradição do Senado Federal, de que uma CPI tenha no seu comando, uma divisão de responsabilidade entre maioria e minoria. Sempre foi assim. A candidatura da oposição tem o sentido de marcar posição política em razão ao desrespeito à tradição. Não há pretensão de vencer no voto, já que o resultado é conhecido. É manifestar o inconformismo da atitude governista de não compartilhar para a realização dos trabalhos", disse.

O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), também reforçou às críticas e chamou de golpe a exclusão da oposição nos cargos de comando. "Nas CPIs dos Cartões Corporativos, ONG's e Pedofilia, em todas elas coube uma das funções à minoria. Golpe parecido foi tentado com êxito na CPMI do mensalão, que não deu certo e se investigou contra a vontade do governo", disse.

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse que a CPI é necessária para preservar o patrimônio dos brasileiros. Guerra disse que a reação da CPI ao pedido de investigação foi inesperado.

"Nós não vamos ser responsáveis, não vai sobrar para nós a acusação de imprudentes. Nós não entramos nessa CPI de brincadeira, sabemos da importância dela, mas a reação à nossa iniciativa foi brutal, absolutamente desproporcional. Medidas extremas começaram a ser adotadas, a mais extrema de todas: o presidente da República afirmou que não cabia CPI nenhuma, que nós não desejávamos que a Petrobras funcionasse, que nós estávamos empenhados em danificar a Petrobras", disse.

3 comentários:

Anônimo disse...

Conforme eu já havia dito, o desgoverno do "Cel." Lula da Silva e o PIG luopetista estavam chorando de barriga cheia, uma vez que já sabiam, desde o início, que a CPI da PeTebrás seria chapa branca, o que significa que vai acabar numa pizza tamanho "famiglia" de lula com molho a tucano.
O que iremos ver é, assim, um repeteco de todas as outras CPIs que já ocorreram durante esse desgoverno, todas devidamente abafadas no início, no meio ou no fim.
Consta que, por causa disso, o "Coronel" já fez juz ao título de maior pizzaiolo do mundo! Com esse título ele já está, inclusive, com as duas mãos no Nobel da Paz, pois, como se sabe, nada melhor do que uma enorme pizza para que tudo termine em paz na República Sindicalista do Grotão.

Gilvan Freitas disse...

NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAIS UM PRESIDENTE FOI TÃO INVESTIGADO COMO O ILIBADO LULA. ISSO É FATO. SÓ NÃO ENXERGA AS PESSOAS QUE TÊM ÓDIO, OJERIZA, PRECONCEITO E INVEJA-AFINAL, É DURO VER UM "ANALFABETO"(PALAVRA DOS LEITORES ENCABRESTADOS DO PIG)GOVERNANDO O DESTINO DE 190 MILHÕES DE BRASILEIROS, ENQUANTO VÁRIOS INTELECTUAIS NUNCA CHEGARAM A TANTO, O MÁXIMO AONDE CHEGAREM FOI SER SÍNDICO DE CONDOMÍNIO QUEBRADO-DO COMANDANTE MAIOR DA NAÇÃO.

Anônimo disse...

O que você tinha escrito antes, Gilvan, e que mereceu a minha ampla, embora consternada aprovação, foi o seguinte: "É DURO VER UM 'ANALFABETO' GOVERNANDO O DESTINO DE 190 MILHÕES DE BRASILEIROS".
Acho que foi, de sua parte, um maea culpa pungente e sincero.
Quanto a ser "síndico de condomínio", vamos ser francos: quem é que, em sã consciência, daria a ele um condomínio, por mais rastaquera que fosse, para administrar ou, então, compraria um simples carro usado dele? Nem você, Gilvan!