sábado, 11 de julho de 2009

Boa notícia:para alunos sabatistas Enem terá horário especial

10/7/2009


Por Redação, com Agência Brasil - de Brasília



Em 2009, os inscritos no novo Enem realizarão a prova em dois dias: 3 e 4 de outubro, sábado e domingo, a partir das 13h (horário de Brasília). Ainda assim, os participantes cujas religiões guardam o sábado não precisam se preocupar – nesses casos, os inscritos deverão comparecer aos locais de prova junto com os demais, mas poderão aguardar em local próprio e só começar a responder aos cadernos de questões após o pôr do sol.

Para um melhor atendimento e operacionalização do processo, pede-se que os guardadores de sábado informem sua condição no sistema de inscrições do Enem 2009. Ao preencher a ficha eletrônica, basta que o participante declare que necessita de atendimento especial. Os sabatistas que já se inscreveram e não prestaram essa informação podem fazê-lo no sistema de acompanhamento até o dia 17 de julho, final das inscrições.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h55, no horário de Brasília, para todos os inscritos. Apesar de começarem a responder as provas em horário diferenciado, os participantes sabatistas também terão 4h30 para responder ao caderno da Prova I, com questões das áreas de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias.

As inscrições para o Enem 2009 ficam abertas até o dia 17 de julho, somente pela internet, na página eletrônica do exame.

Nenhum comentário: