quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ao receber o prêmio por busca da paz, Lula enfatiza conquistas do povo brasileiro

Não tem preço ver o presidente Lula, nosso grande líder, brilhar.


08/07/2009


O presidente Lula recebeu na terça-feira (7), em Paris, na sede da Unesco, o prêmio Félix Houphouët-Boigny pela Busca da Paz, já recebido por Nelson Mandela e Jimmy Carter, entre outros, por suas ações pela democracia e a justiça social.

“Em todos esses momentos, sem perder a combatividade, nunca renunciei à busca do entendimento, à construção de consensos e ao fortalecimento da democracia.


Recebo este prêmio não tanto como uma homenagem à minha história pessoal, sindical e política, e mais como um reconhecimento das conquistas recentes do povo brasileiro” agradeceu Lula.
O prêmio Félix Houphouët-Boigny pela Busca da Paz foi oferecido a Lula por suas ações de promoção da democracia, igualdade e justiça social no Brasil.

Durante a cerimônia de premiação, ativistas do Greenpeace fizeram uma manifestação em defesa da Amazônia, portando faixas que pediam a Lula que tomasse conta da floresta. O presidente deu apoio à manifestação pacífica do grupo.

“O alerta desses jovens é um alerta que vale para todos nós, porque a Amazônia tem que ser realmente preservada.A Amazônia tem que ser cuidada com muito carinho”, enfatizou o presidente.


Em encontro com Lula, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, disse que os dois países vão chegar na reunião do G-8, que começa hoje (8) na Itália, defendendo a idéia de que o combate aos efeitos da mudança no clima se torne uma obrigação para todos os países.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que o "Coronel" vai doar esse dinheiro,injustamente recebido, a entidades assistenciais brasileiras dedicadas a combater as desigualdades sociais de que tanto ele falou no seu demagógico discurso? Ou vai enfiá-lo naquele seu bolsão sem fundo?

Anônimo disse...

Será que o "Coronel" contou aos seus amiguinhos da Oligarquia Financeira Internacional que a sua forma de fazer a paz no mundo é adular ditaduras como a da Coréia do Norte, cuja belicosidade acaba de ser premiada com um embaixador do Brasil?
É preciso que a comunidade internacional se dê conta de quem é realmente esse homem. "Cría cuervos y ellos te comerán los ojos!", diz, sabiamente, o ditado.