sábado, 18 de julho de 2009

51º CONUNE aprova moção de apoio ao impeachment de Ieda Crucis


18 DE JULHO DE 2009


Apoio à campanha “Empurra que ela cai” pelo impeachment da governadora tucana do Rio Grande do Sul, Ieda Crucis, foi uma das muitas moções aprovadas na manhã deste sábado (18) na plenária do 51º Congresso Nacional da UNE (CONUNE), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). A manhã foi dedicada a votação das moções, aprovada por aclamação pelos diversos grupos de estudantes que se dividiram sob as mesmas bandeiras, as mesmas palavras de ordem e as mesmas teses, ao longo do estádio.

Os grupos são os que dão origem e apoio às chapas que concorrem as eleições para a nova diretoria da entidade, que acontecem nesse domingo (19), encerrando o evento.


Aos gritos de “U-NE, U-NE, É prá lutar, É prá lutar”, os estudantes aprovavam por aclamação as moções. Eles aprovaram ainda a Moção de Repúdio aos retrocessos na área do meio ambiente, condenando a Medida Provisória aprovada no Congresso e sancionada pelo Presidente Lula que beneficia latinfundiários com a ampliação das fronteiras agrícolas.


Outra moção de interesse nacional foi a da democratização dos meios de comunicação. O Congresso da UNE é contrário a direção dos meios de comunicação por grandes grupos econômicos, a concessão dos meios de comunicação aos parlamentares, apesar da proibição da prática por lei e a perseguição às rádios comunitárias. E anuncia que vai participar ativamente dos debates da 1ª Conferência Nacional de Comunicação.


Ao final das atividades da manhã, a presidente da entidade, Lúcia Stumpf, leu a carta da prefeita de Fortaleza (CE), Luizianne Lins (PT), oferecendo a cidade para sediar a 7ª Bienal de Arte de Cultura da UNE, em 2011.


De Brasília
Márcia Xavier


Portal Vermelho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Onde é que andavam esses vagabundos da UNE enquanto o "Coronel" e seus anjinhos barrocos precisavam só de um empurrãozinho para cair?
Ao invés de empurrar, abanavam o rabo, que é só isso que eles sabem fazer desde que o desgoverno do "Coronel" passou a cumulá-los de "gentilezas"!