quinta-feira, 25 de junho de 2009

Dilma Rousseff comemora fim da quimioterapia


25/06/2009

Folha Online


A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) realizou nesta quinta-feira, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sua quarta e última sessão de quimioterapia para tratar de um câncer linfático. Em aproximadamente quatro semanas ela será submetida a sessões de radioterapia.


Dilma deveria passar por sete sessões de quimioterapia, mas o sucesso do tratamento eliminou a necessidade das três últimas. Ela deixou o hospital apressada, mas, antes, comemorou.

"Minha última sessão de quimioterapia: eu só posso comemorar", afirmou ela, que chegou ao hospital por volta das 11h. "Fiquei muito feliz porque é mais um percurso, mais um desafio que se supera."

Ela atribuiu o resultado à sua disciplina. "Eu obedeço o médico. Sou bem disciplinada."

Radioterapia

Apesar das comemorações, os médicos da ministra afirmaram que ela, mesmo curada, continuará o tratamento preventivo com sessões de radioterapia. "Nós achamos que ela está curada agora", afirmou o oncologista Paulo Hoff. "Qualquer paciente que se submete à quimioterapia precisa de um acompanhamento, mas neste momento ela está completamente sem nenhuma evidência de doença."

A radioterapia está prevista para começar dentro de um mês. O tratamento acontecerá cinco dias por semana em sessões de meia hora cada no próprio Sírio-Libanês. Por esta razão, Dilma pode acabar despachando de São Paulo.

Segundo a oncologista Iana Novis, o novo ciclo de tratamento "vai durar de 15 a 20 dias."

Nenhum comentário: