quarta-feira, 27 de maio de 2009

VEM AI A CPI DO CUECÃO DE LULA

Tenho para mim que esses vagabundos do Senado não têm nada para fazer não.Muito mal começou uma CPI, já querem abrir outra.Justamente no órgão que foi campeão de corrupção no Governo FHC.

Como já visto aqui, o DNER foi o principal foco de corrupção no governo de FHC. Seu grande avanço em matéria de tecnologia da propina atendeu pelo nome de precatórios, sem falar no superfaturamento das obras. A manobra consistia em furar a fila para o pagamento desses títulos. Estimou-se, á época, que os beneficiados pela fraude pagavam 25% do valor dos precatórios para a quadrilha que comandava o esquema. O órgão acabou sendo extinto pelo governo.O suposto chefe da gangue era o deputado Eliseu Padilha(PMDB-RS), vulgo Eliseu Quadrilha. Pois bem, os dirigentes do DNER, hoje DNIT, roubaram na gestão FHC e, pelo jeito, o governo Lula é quem vai ser chamado para pagar a conta. Só sendo brincadeira! Daqui a pouco esses tucanos corruptos vão querer instalar a CPI da Da calcinha de Dona Marisa, a CPI do Cuecão de Lula.

Quarta-feira, 27 de maio de 2009

Senado recebe requerimento para criação de CPI do Dnit

Agencia Estado


BRASÍLIA - A Secretaria-geral do Senado recebeu hoje o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar denúncias contra o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). O pedido é apoiado por 30 senadores, 3 além dos 27 necessários, e o autor da proposta, senador Mário Couto (PSDB-PA), prevê que a instalação dos trabalhos se dará na primeira quinzena de junho, logo após a leitura do requerimento no plenário, na semana que vem.

A comissão se encarregará de "apurar as causas, condições e responsabilidades relacionadas aos graves problemas verificados na contratação de serviços, obras, processos licitatórios e convênios, dentre outras irregularidades praticadas pelo Dnit e evidenciados nos relatórios e demais atos fiscalizadores do Tribunal de Contas da União (TCU)".

No requerimento, o senador argumenta que o TCU tem sido enfático ao identificar irregularidades nos convênios utilizado por aquele departamento, "o que leva quase sempre à suspensão da execução física e financeira dos contratos e das licitações, diante da constatação de vícios e outras irregularidades".
Publicar postagem Salvando...Salvar como rascunho

Um comentário:

Pb.Jurandi disse...

Meu caro Gilvan;ou o Lula encara
essa oposição e essa imprensa podre
correndo para os braços do povo ou
ele não vai conseguir governar com
tantos canalhas querendo atrapalhar
seu governo.