domingo, 31 de maio de 2009

Dilma diz que Lula está certo ao afirmar que vai eleger sucessor. O Terror concorda


31/05/2009


Agência Folha, em Caruaru (PE)

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), disse ontem que concorda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando ele afirma que fará seu sucessor na eleição de 2010.

"O presidente tem grande capacidade de análise. Acredito que o candidato do governo, seja ele quem for, tem grande chance de ganhar", disse Dilma, pré-candidata do presidente Lula para a eleição presidencial do ano que vem.

Dilma participou ontem à noite da abertura do São João em Caruaru (136 km de Recife), uma das festas mais populares do Nordeste.

A ministra não quis comentar o resultado da pesquisa Datafolha, que mostrou uma queda na distância entre ela e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na intenção de voto para presidente.

"Pesquisa é algo volátil, tem dia que sobe, tem dia que desce. Tudo isso é muita espuma. Vamos tratar do forró, que a gente lucra mais", disse a ministra ao chegar em Caruaru.

Sobre o tratamento que faz contra um câncer linfático, a ministra disse que tem evitado o trabalho excessivo, mas que mantém seu o ritmo normal.

"É óbvio que em alguns momentos eu me sinto mais debilitada. Em outros, não sinto nada. Quimioterapia não é algo fácil, é bastante desagradável. Agora, não é nada insuportável", disse.

A ministra voltou a comentar as manifestações de solidariedade que tem recebido de pessoas de todo o país, como cartas e medalhas de santos.

Dilma negou que já esteja em campanha e disse que estava só participando de uma festa. "É muito importante conhecer [a festa de São João]. Sou de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul e acho que esta é uma oportunidade rara", disse.

Dilma viajou de Brasília a Recife em um avião do governo de Pernambuco. Da capital até Caruaru, ela viajou de carro, acompanhada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e pelo ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro.

Nenhum comentário: