sexta-feira, 24 de abril de 2009

VEJA O TIPO DE OPOSIÇÃO QUE A TUCANALHA FAZ

24 DE ABRIL DE 2009

Tucanos planejavam retardar obras do PAC, mas notícia vazou


O site matogrossense Midianews.com.br registra que o PSDB estava entabulando o que se pode chamar de "golpe de mestre" em cima do Governo Lula e da candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, à Presidência da República. Segundo o site, a trama foi pensada pelo diretório nacional da sigla, para favorecer Serra ou Aécio em 2010. Mas a notícia vazou e o governo passou a fiscalizar de perto o cumprimento dos prazos das obras do PAC que os tucanos queriam boicotar.


Veja abaixo o que diz o site:

Recentemente, se reuniram em São Paulo, além de dirigentes nacionais do tucanato, os governadores José Serra, de São Paulo (provável candidato a presidente da República), e Aécio Neves, de Minas Gerais (também com chances de ser indicado candidato), além dos prefeitos José Richa (Curitiba) e Wilson Santos (Cuiabá), entre outros, para discutirem o processo eleitoral de 2010.

Durante o jantar, a Executiva Nacional do partido colocou que os prefeitos tucanos deveriam retardar, ao máximo, as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), empurrando "com a barriga" até dezembro, para, depois, em janeiro, deslanchar de uma só vez todas as obras. Essa estratégia serviria de palanque eleitoral para Serra ou Aécio Neves, tirando o discurso da ministra Dilma Roussef.

Porém, o que os tucanos não esperavam que acontecesse é que a notícia vazasse. E não só vazou como já chegou aos ouvidos da ministra Dilma Roussef, que, imediatamente determinou que fosse apertada a fiscalização em cima de todos os prefeitos, naturalmente, os do PSDB.

A assessoria da ministra confirmou, na segunda-feira (20), via telefone, que o assunto já é de domínio do Palácio do Planalto e que, a partir de agora, não só o cumprimento dos prazos será acompanhado de perto, como também, já há a disposição de tirar do comando das prefeituras e repassar para os governo estaduais o gerenciamento das obras onde ficar demonstrado que as prefeituras não têm poder de gerenciamento.

Dado típico de Cuiabá, já que, até agora, a equipe técnica do município ainda não conseguiu sanar as irregularidades apontadas nos relatórios da Controladoria Geral da União (CGU).

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, pediu alongamento de prazo para apresentar a documentação exigida, porém isso já pode fazer parte da jogada que o tucanato vinha armando em nível nacional e que deverá ser refutada, agora, que as notícias vazaram.



Fonte: Midianews.com.br

Nenhum comentário: