sexta-feira, 24 de abril de 2009

MAIS UMA ATITUDE TÍPICA DE TUCANO

24/04/2009

Habitação: Parlamentares do PT criticam posição do governo Serra

Parlamentares da bancada do PT na Câmara consideraram “muito negativo” o anúncio feito pelo governo do estado de São Paulo de que não deverá aderir ao programa “Minha casa, minha Vida”. Lançado pelo governo federal, o programa prevê a construção de um milhão de moradias em todo o País em parceria com estados e municípios.

O governo paulista que têm à frente o tucano José Serra alega que quer mudança nas regras de participação de estados e municípios no programa. Ele não concorda que o estado só doe o terreno e cadastre as famílias. Quer participar também na construção dos imóveis e, para isso, quer o repasse de recursos diretamente à Companhia Estadual de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Para o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) essa é uma decisão política do governo Serra que vai prejudicar a população mais carente de São Paulo. “O projeto foi discutido com todos os governos estaduais e municipais das principais cidades do País. Em outros estados está havendo adesão e a decisão do governador é puramente política. A participação do estado seria fundamental conseguindo as áreas. Vai ser um problema político muito grande para o governador José Serra. A população vai se colocar contrária a essa decisão e vai cobrar do governo paulista”, previu Zarattini.

O deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA) afirmou que o governo Serra tenta desqualificar o programa, que é uma conquista. “Quando o governador José Serra toma uma posição neste sentido, ele está fazendo uso político do programa e isso é negativo. Em vez dele se associar ao Minha Casa, Minha Vida visando o bem estar da população, ele expõe a população mais carente do estado de São Paulo. O povo paulista e o paulistano tem que fazer pressão para que o governo Serra reverta essa decisão”, ressaltou Zezéu.

Liderança PT/Cãmara .

2 comentários:

marcosomag disse...

Companheiro terrorífico, existe uma lei estadual de São Paulo, datada da época do governo Orestes Qúercia (1987-1990) que manda o Estado aplicar 1% da arrecadação bruta do ICMS na construção de casas populares. Isso é uma dinheirama. Acontece que os governos do PSDB que infelicitam SP desde 1995, não aplicam desde o ano 2000 o que manda a lei na habitação popular. Portanto, a alegação de que a CDHU, que é a companhia estadual de habitação popular, deveria ser a destinatária dos recursos do "Minha casa, minha vida" federal é uma falácia do PSDB. Se eles não aplicam o dinheiro estadual que deveria ser destinada à casa própria, não é o dinheiro federal que eles vão aplicar.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Marcos, exatamente!