quarta-feira, 22 de abril de 2009

JOAQUIM BARBOSA CHAMA MENDES "ÀS FALAS"



22/04/2009
Ministros do STF batem boca; Barbosa diz que Mendes destroi credibilidade da Justiça

Folha Online

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa bateram boca nesta quarta-feira no plenário do tribunal. Barbosa acusou o presidente da Corte de estar "destruindo a credibilidade da Justiça brasileira" durante o julgamento de duas ações --referentes ao pagamento de previdência a servidores do Paraná e à prerrogativa de foro privilegiado. Veja o vídeo da discussão.

"Vossa excelência me respeite. Vossa Excelência está destruindo a Justiça deste país e vem agora dar lição de moral em mim. Saia à rua, ministro Gilmar. Faça o que eu faço", afirmou Barbosa.

Em resposta, Mendes disse que "está na rua". Barbosa, por sua vez, voltou a atacar o presidente do STF. "Vossa Excelência não está na rua, está na mídia destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro."

Irritado, Mendes também pediu "respeito" a Barbosa. "Vossa Excelência me respeite", afirmou. "Eu digo a mesma coisa", respondeu o ministro.

Os ministros Carlos Ayres Britto e Marco Aurélio Mello atuaram como "bombeiros" para tentar encerrar o bate boca. "A discussão está descambando para um campo que não coaduna com a disciplina do Supremo", disse Marco Aurélio ao pedir o encerramento da sessão.

Outros desentendimentos

Não foi a primeira vez que ministros do STF discutiram. Em agosto de 2007, Mendes e Barbosa bateram boca por uma lei que beneficiava servidores de Minas

No dia seguinte, Mendes minimizou a discussão. "Quem acompanha as sessões do STF sabe que há debates mais exacerbados, falas mais enfáticas."

6 comentários:

Anônimo disse...

esse OTARIO DO GILMAR fez biuinho jo fim da discussão hahaha..

GILMAR OTARIO, GILMAR O RANDE OTARIO.. SAIA AS RUAS GILMAR !

E VENHA PRA RECIFE SE OTARIO !

ass. Marcelo

Carlos Eduardo disse...

A cada dia que passa acho o LULA um Predestinad... ele nomeou o ministro Joaquim para o STF que esta representado muito bem

O TERROR DO NORDESTE disse...

Pois é, Marcelo, Deixa ele trazer os capangas dele do MT para cá.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Carlos Eduardo, Joaquim Barbosa é o cara.

Quanto Tempo Dura? disse...

Aí, não tou falando?

Cara, a moralização do Brasil é inevitável. É uma locomotiva que neguinho rico não tem como parar.

O ministro joaquim barbosa já tem um histórico de rachas com Gilmar Mendes. Mas de onde saiu essa noção de que o Gilmar é o maior corrputo do Brasil? Essa noção que faz dessa "notícia" um "escândalo"?

Não foi do jornal nacional. Não foi da folha. Esses sempre trataram o Gilmar como o novo rei do Brasil.

Foi da internet, dos blogs, da nossa voz.

(agora, só me dá raiva que quando eu resolvo tirar um cochilo acontece isso tudo!)

Anônimo disse...

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA O CARA!!!
TEM A COR DE JOAQUIM NABUCO!!!!!!
TRIBUNO!!! PARABENS MINISTRO*
O STF..SOMENTE VOLTARA AS ORIGENS QDO V. EXCIA ESTIVER NA PRESIDENCIA DA CORTE!!! E O JUIZ DE SANCTIS...NA CATEDRA DE EVANDRO LINS E SILVA!!