segunda-feira, 20 de abril de 2009

CAINDO DE LADEIRA ABAIXO

20 DE ABRIL DE 2009

'Fantástico', da Globo, marca pior Ibope da história


A edição deste domingo (19) do Fantástico, programa da Rede Globo de Comunicações, foi histórica. Não pelas atrações que exibiu. Mas pelo ibope que alcançou: foi o menor ibope da história do programa, que foi ao ar pela primeira vez em 1973.

A audiência média na Grande São Paulo ficou em 19 pontos. Ainda assim, liderou o horário: o SBT (com Gugu e um filme) registrou 13 pontos e a Record (com Domingo Espetacular e Roberto Cabrini), 12 pontos.

Duas outras vezes o Fantástico baixara aos 19 pontos, mas eram programas apresentados em datas especiais, quando o número de aparelhos ligados cai: no Natal de 2006 e no Carnaval deste ano. Dezenove pontos, num domingo como outro qualquer, foi a primeira vez.

Para o intenauta Leandro, a falta de compreensão da emissora sobre a população é a responsável pela baixa audiência do programa. "Os programas da Globo são voltados para ela mesma, só com algo que interessa a ela, parecendo que só existe ela, fazendo se tornar muita chata a programação, fico com os canais educativos".


Fonte: Da redação, com Radar On-Line

Nenhum comentário: