quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

MAIS UMA NOTÍCIA DA TERRA DE CLOACA

Psol quer manter processo de impeachment a governadora do RS25 de fevereiro de 2009

Integrantes do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), liderados pela deputada federal Luciana Genro e pelo vereador Pedro Ruas, solicitaram ao presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, que a Casa dê prosseguimento ao processo de impeachment da governadora Yeda Crusius. A ação tramita desde o ano passado.

O Psol ingressou com o pedido após a entrega do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Detran. O recurso ao processo arquivado pelo ex-presidente, deputado Alceu Moreira (PMDB), tramita na comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para parecer do deputado Paulo Odone (PPS).

Segundo o presidente da Assembléia, deputado Ivar Pavan (PT), o processo terá tramitação normal e, independente da posição da CCJ, poderá ser analisado pelo Plenário. "Confiamos que o Legislativo estadual irá tratar do tema com o cuidado e importância que ele merece", disse a deputada Luciana Genro.

O Psol denunciou, na semana passada, uma série de irregularidades envolvendo integrantes do governo estadual no uso de caixa 2 em campanha eleitoral e a suposta participação da governadora em negociação e partilha de dinheiro desviado do Detran. A cúpula do partido entende que o Legislativo pode requisitar cópias de gravações que serviriam de prova da fraude para a juíza Simone Barbisan Fortes ou ao Ministério Público Federal.

Pavan afirmou que a presidência da Casa não recebeu qualquer pedido nesse sentido. "A Assembleia fez a CPI do Detran e entregou as conclusões ao Ministério Público Federal. Se tivermos fatos novos ou formos provocados por uma bancada, tomaremos as providências cabíveis", disse.

Redação Terra.
Colaboração de Nancy Lima.

2 comentários:

Unknown disse...

Terror, tu acreditas que Sivio Costa(pai) foi mostrar ao Brasil quem é o veradeiro Jarbas no Congresso.. Mas ai, adivinha quem apareceu pra tomar as dores de Jarbas durante o discurso de Silvio?... Raul Henry kkkkkkkkkkkkkk

O TERROR DO NORDESTE disse...

Marcelo, os dois são bem entendidos. KKKKKKKKKKKK