sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

KASSAB ENDOSSA A MARACUTAIA



20/02/2009

Após escândalo da merenda, Kassab contrata empresa investigada


Apesar das denúncias de corrupção, formação de cartel e conivência de agentes públicos, a gestão Kassab/Serra na prefeitura de São Paulo prepara um contrato de emergência para o fornecimento de merenda para 13 escolas da Zona Leste da cidade. Uma das beneficiárias do contrato é a Nutriplus, uma das seis fornecedoras de produtos para a merenda que vem sendo investigadas pelo Ministério Público por causa de irregularidades no setor.

O valor do contrato emergencial é de R$ 2,92 milhões, por seis meses, segundo revelaram ontem os jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde.

A Nutriplus já tem um contrato no valor de R$ 49,1 milhões. A ordem de serviço para a conclusão do contrato de emergência foi dado no início de fevereiro pela ex-diretora do Departamento de Merenda Escolar, Beatriz Aparecida Edmea Tenuta, que foi exonerada do cargo no dia 9 após o escândalo chegar à imprensa.


O líder do PT na Câmara Municipal, João Antônio, disse que esta nova denúncia é um indício de que podem existir outras irregularidades, o que precisa ser esclarecido através de uma comissão parlamentar de inquérito. “A denúncia é muito grave contra o governo do DEM e do PSDB. Vamos insistir na instalação de uma CPI para investigar tudo”, afirmou.

A gestão DEM/PSDB alega que não há comprovação de irregularidades contras a Nutriplus e as demais empresas e por isto nada impede que sejam contratadas. O MP, no entanto, vê o caso de forma diferente. “Caso ocorra a assinatura, vamos tomar as providências civis e criminais cabíveis”, afirmou aos jornais o promotor Silvio Antônio Marques.

As informações são da Liderança do PT na Câmara de São Paulo

Nenhum comentário: