quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

EU SABIA

14/01/2009 -
Presidente do STF manda soltar Marcos Valério e seu sócio

Folha Online

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, estendeu o benefício da liberdade ao empresário Marcos Valério de Souza e para seu sócio, Rogério Tolentino. Valério foi preso em outubro de 2008 pela Polícia Federal sob suspeita de "encomenda" um inquérito policial falso para prejudicar dois fiscais da Fazenda paulista e beneficiar a cervejaria de um amigo seu.

O pedido de liberdade foi feito ontem após a Primeira Turma do TRF-3 (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região negar o habeas corpus solicitado por Valério.

Mendes concedeu anteontem três habeas corpus em favor do advogado Ildeu da Cunha Pereira Sobrinho e dos policiais federais Antônio Vieira Silva Hadano e Fábio Tadeu dos Santos Gatto. Todos eles foram presos na mesma operação que deteve Valério.

O advogado Marcelo Leonardo, que defende Valério, disse que precisava da decisão do TRF para recorer ao STF. "Antes, não podíamos recorrer aos tribunais superiores porque não havia decisão do TRF."

Segundo ele, a prisão é ilegal e injusta. "Ilegal porque foi determinada por juízo incompetente. Injusta porque se baseou em provas obtidas ilicitamente. Fizeram gravações de conversas entre cliente e advogado."

Marcelo disse ainda que os rumores de que Valério já sabia da ordem de prisão antes mesmo de ser detido reforçam que ele não fugirá.

O benefício da liberdade também foi estendido ao agente da Polícia Federal Daniel Ruiz Balde.
Comentário.
Não esquecer que Marcos Valério é parceiro nos trambiques de Daniel Dantas.Só falta soltar Mordido do Porco, Biu do Olho Verde, Vado Piloto, Galego de Escada e Zarôlho.Todos cumprindo pena na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá-PE.

Um comentário:

necolima disse...

Sr. Terror,
Não vai esclarecer ao distinto publico em que consistia a sociedade entre Marcos Valério e Daniel Dantas?
Teria Algo a ver com o chamado "mensalão"?


PS- Tomara que daqui até meados de fevereiro CHOVA TODOS OS DIAS!!!!