sábado, 17 de janeiro de 2009

DO JEITO QUE DILMA QUER

Democratas defendem Serra à frente da oposição para 2010

Presidente nacional do DEM ainda sinalizou que deve insistir na aliança com o PMDB

O Estado de S. Paulo


SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM-SP), e o presidente nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), defenderam neste sábado, 17, o nome do governador paulista, José Serra (PSDB), para liderar a aliança de oposição à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2010.

Apesar de não citarem diretamente o governador como candidato à presidência da República, ambos sinalizaram que Serra seria o nome apoiado por uma frente que contaria ainda com o PPS, entre outros partidos. A intenção é ter o PMDB como aliado em 2010.

A aliança com Serra em São Paulo foi citada como exemplo. "Se o Serra sair candidato a presidente, continuaremos a aliança em São Paulo e teremos o governador como coordenador desse entendimento", disse Kassab, que participa, ao lado de Maia, em Ribeirão Preto (SP), de um encontro regional do DEM. Maia afirmou que o exemplo da aliança entre DEM e PSDB em São Paulo norteia a atuação nacional dos Democratas e, "a partir de 2011, se possível com a liderança do governador Serra, também estará em todo País", disse.

O presidente nacional do DEM sinalizou ainda que deve insistir em ter o PMDB como aliado em 2010, com uma defesa enfática da candidatura de peemedebistas para as presidências da Câmara e do Senado, já que o partido tem o maior número de parlamentares em ambas as Casas. "O partido (DEM) respeita a proporcionalidade e cabe ao PMDB a presidência da Câmara e do Senado. Nós o apoiamos e estamos trabalhando para que o deputado Michel Temer (PMDB-SP) seja o presidente da Câmara dos Deputados, pois é o nome que neste momento de crise pode dar um ponto de equilíbrio ao Congresso e ainda colaborar com o governo federal", disse o deputado.

Maia criticou as declarações do atual presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), dadas na quinta-feira (15), que praticamente condicionou o apoio a Temer dos deputados do PT à desistência do PMDB da presidência do Senado. "Há dois anos essa condicionalidade não existia para elegê-lo (Chinaglia) presidente da Câmara e entendemos que a urna é importante e o resultado que saiu é com o PMDB em uma Casa e na outra", disse."Aliás, se o PMDB do Senado abrir mão da presidência, temos o Democratas como segundo (maior) partido, o PSDB como o terceiro e o PT apenas como o quarto. Não acho que essa vinculação seja boa para o Congresso".

Maia e Kassab adotaram discursos diferentes ao falarem sobre os impactos da crise econômica. O prefeito paulistano, mais cauteloso, reafirmou, sem citar valores, que "São Paulo vai dar o exemplo promovendo a redução no custeio, com reavaliação nos contratos e enxugar ao máximo os cargos de confiança".

Já Maia abriu fogo contra o governo federal e criticou o efeito das medidas tomadas contra a crise, as quais não evitaram demissões. "As medidas foram sem planejamento, sem estratégia e, por isso,tiveram pouco impacto. Até porque não dá para esperar de empresário algum compromisso que não seja a rentabilidade", disse. "O presidente Lula sonhou com uma marola e o ministro do Trabalho (Carlos Lupi) acreditou", disse.


Comentário.


Melhor assim. O povo não quer ser mais governado por esses politicos incompetentes e corruptos do DEM e PSDB. O povo quer continuar com a gestão de Lula. E esta continuidadde se chama Dilma.Não tem pra ninguém. Dataterror já está nas ruas e o que sente é que o povo está decidido quanto a isso.Quem viver, verá.

2 comentários:

Lingua de Trapo disse...

O Prefeito Bonequinho e o Filho Bobão do ex-Prefeito Maluquinho, que dupla!

www.ncchuveirosagas.com.br disse...

Me diga que adoração é esta por um governo que pouco se incomoda com os próprios problemas de seu país?
Um governo que tem a cara de pau de emprestar dinheiro que é do povo e não do governo a paises que não lhe pagam e dão risada de sua cara e, o nosso queridissimo presidente nada faz e fica quieto como um covarde? Dinheiro este que é tão importante para um país que tem muitas dificuldades em educação, saúde e saneamento básico? Como se o país tivesse no primeiro lugar no ranking de desenvolvimento!
Me diga que amor é este por um presidente que se interessa mais pelos assuntos externos do que pelo próprio país, que sofre com as desgraças das enchentes e seu povo fica a deriva de ter que conseguir tudo de novo, sozinho?
Que adoração é esta por um governo que pouco se interessa em investir em inventos novos que gerariam mais conforto a população? Que coloca mais burocracia e desconfiança naquele que quer montar uma pequena empresa para gerar emprego e dinheiro para o mercado interno e, ao seu bel prazer, empresta dinheiro a paises externos, com menos póssibilidade de pagar do que o seu próprio cidadão brasileiro?
Que adoração é esta por um presidente que engana o povo, desvia a sua atenção de assuntos importantes, falando de futebol e comparando o governo a um jogo de futebol?
Será que realmente voce enxerga o que se passa ou vai continuar com a adoração a um governo 171?
Não sou da oposição, infelizmente eu votei na primeira eleição para este cidadão e nunca me arrependi tanto de ter sido lubridiada, enganada e, assistir todos os dias o jornal e ficar vendo um presidente ficar discursando num palanque como se ainda fosse do sindicato dos trabalhadores e ainda falar tanta asneira!
Que Deus ajude o povo brasileiro que optou pela segunda vez em votar para este sujeito que finge nada acontecer e discursa como se tudo estivesse realmente uma maravilha e empresta dinheiro aos outros e não ao próprio cidadão de seu país.