segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

QUEM É O PAI DE PRISCILA KRAUSE(DEM-PE)?

O que Krause tem a ensinar a Jungmann?

Krause(E) e Jungmann(D), em charge da época em que eram ministros de FHC
e usavam jatinhos da FAB para viagens particulares

A assessoria do deputado federal Raul Jungmann, pré-candidato do PPS/PV à Prefeitura do Recife, divulgou que ele terá um encontro hoje pela manhã com o ex-prefeito e ex-governador Gustavo Krause (DEM). O encontro faz parte da série de entrevistas que Jungmann vem realizando com os ex-prefeitos da cidade. Mas fico me perguntando o que mesmo Jugmann imagina que pode aprender com Krause.

Krause certamente não tem como ensinar ninguém a ganhar eleição. Foi prefeito do Recife, é verdade. Mas sem ter sido eleito por voto popular, já que ganhou o cargo de presente da ditadura militar (entre 1979-1982). Governador só chegou a ser durante menos de um ano porque era vice de Roberto Magalhães, que renunciou para disputar o Senado em 1986 e, por sinal, levou bomba dos candidatos apoiados por Arraes, Mansueto de Lavor e Antônio Farias.

Krause também não deve dar muita contribuição sobre como gerir a cidade. Puxei o que pude pela memória e não lembrei de uma única obra ou programa lançados por ele como prefeito biônico ou governador tampão. Foi meu amigo Pierre Lucena que me lembrou da grande marca da gestão Krause: o estacionamento no complexo Joanna Bezerra, cuja funcionalidade dispensa maiores comentários. ESTE ESTACIONAMENTO, QUE HOJE CUSTARIA MAIS DE 30 MILHÕES DE REAIS, É UM VERDADEIRO REDUTO DE BANDIDO (Destaque nosso).

Enfim, um encontro que tende a ser inútil.

Pensando bem, tem um assunto que Jungmann pode conversar por horas com Krause: como conhecer o Brasil sem gastar um centavo. Ambos foram denunciados por uso dos jatinhos da FAB para fins particulares quando eram ministros de FHC (Reforma Agrária e Meio Ambiente, respectivamente). Pelo que eu saiba, não deu em nada.
Fonte:Acerto de Contas.
Comentário.
Pois bem, a grande inimiga do Parque Dona Lindu é Priscila Krause, filha de Gustavo Krause.Digam-me:Que moral tem essa patricinha para cobrar dos outros o bom uso dos recursos públicos?

Nenhum comentário: