sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

NA CONTRAMÃO DO IMPRENSALÃO

Quinta-feira, 25 de Dezembro de 2008

EDITORIAL: Apenas 6% descontentes

Os brasileiros terminam o ano mais felizes e não é sem razões. Mais de 20 milhões de pessoas ascenderam à classe média, que pela primeira vez é a maioria da população brasileira. Independentemente da posição socioeconômica, todos ganharam, desde os grandes empresários aos pequenos beneficiários do Bolsa Família.

Nunca tantos automóveis foram negociados e o acesso a casa própria fez o déficit habitacional cair 9,7%, o melhor desempenho dos últimos 15 anos.

A pesquisa CNI/Ibope divulgada no início deste mês confirma a satisfação da população que confere 73% de ótimo/bom ao governo do presidente Lula, contra apenas 6% que acham tudo ruim e péssimo.

Apesar da crise global, apesar do banco de Henrique Meirelles e apesar da grande imprensa mostrar que nada funciona e nada presta, o fato é que somente a minoria de 6% continuam descontentes.

O joinvilense vira a página de 2008 com uma vitória especial. Este ano marca o fim de uma era de dominação política na cidade, que nos últimos anos foi marcada por escândalos de corrupção e de incompetência administrativa. Renasce a esperança de que a Prefeitura vai voltar novamente a atender aqueles a quem deve servir: a população.

Em 2009, esta Gazeta continuará independente, exercendo seu papel de informar e fiscalizar todos os níveis de poder, denunciando eventuais irregularidades. Não iremos compactuar com aqueles que por medo ou má-fé voltarem as costas para suas promessas e obrigações.
Fonte:Gazeta de Joinville.

Comentário.

Até que enfim um meio de comunicação comercial do Brasil vai na contramão do imprensalão. Jornalismo independente é isso ai. A Gazeta de Joinville está de parabéns.

Nenhum comentário: