terça-feira, 30 de dezembro de 2008

EM DEFESA DOS EXCLUÍDOS

Pobres não vão pagar a conta da crise financeira, afirma Lula

No discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que 2008 foi um ano 'excepcional' para o Brasil

Agência Brasil

BRASÍLIA - No último compromisso oficial de 2008, pouco antes de iniciar um período de recesso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou nesta terça-feira, 30, em Recife (PE), a primeira etapa de um parque que leva o nome de sua mãe, Dona Lindu.


No discurso, ele afirmou que 2008 foi um ano "excepcional" para o Brasil e, ao falar sobre a crise financeira mundial, disse que os pobres não irão sofrer as conseqüências. "Os pobres não pagarão a conta da crise nesse país, não vamos travar a economia por conta da crise, não queremos que os empresários deixem de fazer investimentos."

Na presença de seus irmãos e parentes de Pernambuco, o presidente inaugurou a primeira etapa do Parque Dona Lindu, no Bairro de Boa Viagem. O espaço foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e a primeira etapa inclui brinquedos para crianças, quadra de esportes, pistas para caminhada e espaço para ginástica. A previsão é de que a obra seja concluída em março de 2009.

Na ocasião, foi inaugurado também o Memorial dos Retirantes, um conjunto de esculturas do artista plástico pernambucano Abelardo da Hora, que representa Dona Lindu e seus filhos. As esculturas buscam homenagear pessoas que, a exemplo da família do presidente Lula, deixaram suas casas em busca de oportunidades em outros cidades. As esculturas estão fixadas no terreno do parque, de frente para o mar.

Comentário.

Quem me conhece sabe que sou natural de Barreiros-PE, cidade de onde estou postando hoje. Quem me conhece sabe também que desde 1985 resido na cidade do Recife.Assim, mereço também ser homenageado no Memorial dos Retirantes. Que vocês acham?

Um comentário:

Anônimo disse...

Moro no norte do Brasil, bem próximo da Bolívia, um pouquinho mais a frente o Peru. Quero dizer: Apesar de estar tão lonje de você(s), e ser um leitor diário de seus artigos, por sinal muitíssimo coerente, me reservo o direito de dar minha opinião: Camarada, você a meu ver sinta-se homenagiado. Você, e muitos "Lulas" humildes que querem ver o Brasil sempre e muito melhor.

Troca de assunto: Meu veinho, já morei em Recife no ano de 85, na Av. Beberibe, próximo ao Arruda, um pouco antes de Água Fria. Estou certo na localização? Práia só ia quando sobrava umas merrécas para o lanche e o ônibus. Comia umas tais de Passarinhas com Café que eram fritas e servidas nas calçadas da cidade. Ainda existe este tipo de alimentação aí?

Feliz ano novo guerreiro!