quarta-feira, 26 de novembro de 2008

SÓ FALTA, AGORA, CRIAR A SECRETARIA DA PARADA GAY


Kassab cria Secretaria de Controle Urbano

AE - Agencia Estado

SÃO PAULO - A principal mudança na gestão Gilberto Kassab (DEM) no primeiro semestre de 2009 será a criação da Secretaria Municipal de Controle Urbano. Para comandar a estrutura que englobará serviços realizados por órgãos como o Departamento de Controle de Uso de Imóveis (Contru), o Programa de Silêncio Urbano (Psiu) e parte das tarefas da Coordenação das Subprefeituras, Orlando Almeida, ex-Habitação e atual assessor especial de Kassab, foi avisado anteontem de que será o titular. O prefeito confirmou, por sua assessoria de imprensa, a nova pasta. Na Habitação deve ser efetivado o secretário-adjunto Elton Santa Fé. Também nos próximos dias, Ricardo Dias Leme sai da Secretaria de Negócios Jurídicos.

A intenção de colocar em uma pasta os serviços de fiscalização é discutido entre poucos secretários desde fevereiro. A idéia ganhou força com a reeleição de Kassab e a perda de força do secretário de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo. Apesar de o governador José Serra (PSDB) ter pedido ao prefeito para manter Matarazzo no cargo, Kassab quer um homem de confiança para executar serviços como a fiscalização de bares e comércios irregulares, liberação de eventos e verificação do cumprimento das exigências de alvarás - nos bastidores, a pasta é chamada de ?supersecretaria?.

Filiado ao DEM, Almeida, que tinha a garantia de Kassab de que assumiria o cargo de Matarazzo, andava insatisfeito. Pediu afastamento da Habitação no final de 2007 por problemas de saúde, mas seguiu respondendo como secretário nas principais decisões e como assessor do prefeito. Tem trânsito no mercado imobiliário e entre empresários, como Matarazzo.

Aliados do assessor consideram que Kassab pode ter falado sobre a nova secretaria para forçar um pedido de demissão de Matarazzo ou para amenizar o desconforto de Almeida. Desde agosto, o titular das Subprefeituras está afastado da cúpula do Executivo. Além do atraso no projeto Nova Luz, Matarazzo, vice-presidente do diretório municipal do PSDB, não participou da campanha como outros tucanos, como Alexandre Schneider (Educação) e Walter Feldmann (Esportes). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Comentário.

Quem assistiu aos debates da cidade de São Paulo nas últimas eleições, ouviu Kassab dizer, em todos eles, que governo do PT só sabe criar taxa e criar Secretaria e Ministério para acomodar seus amigos. Passadas as eleições,Gilberto Kassab cria a Secretaria de Controle Urbano.Só falta agora o DEMO criar a Secretaria da Parada Gay.Nada contra a opção sexual de Kassab, mas como ele gosta de criar secretaria sem necessidade, como criou também, na gestão que se finda, a Secretaria de Desburocratização, só para acomodar aliado, nada mais justo que se crie a da Parada Gay, um movimento sabidamente vitorioso em São Paulo e em outras capitais do Brasil, inclusive aqui no Recife, capital governada pelo petista João Paulo.

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Terror

No modo demo-tucanoo de governar, a criação desta secretaria de "Controle Urbano" é coerente.
Nada como concentrar todos os fiscais numa unica secretaria, para ter "maior controle" e extrair "maiores lucros" e ainda não ter que dividi-los com aliados afoitos e sedentos.Aqui em São Paulo, o principal foco da corrupção está justamente na fiscalização de bares (Psiu) e alvarás de construção (Contru) tirando ainda parte da fiscalização das subprefeituras a estas sobrarão apenas migalhas. Quanto à "Parada Gay", o projeto mais ambicioso era o de utilizar a Via Dutra, mas com a derrota do Gabeira, foi engavetado.