sexta-feira, 28 de novembro de 2008

RECADO PARA TURMA DO CUPIM

28/11/2008

Torcer contra a Petrobras é ir contra o Brasil, diz ministro


Brasília - O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, criticou nesta sexta-feira as insinuações de que a Petrobras estaria envolvida em problemas financeiros e teria ultrapassado limites de endividamento por ter contratado empréstimo recente no valor R$ 2,022 bilhões da Caixa Econômica e outros US$ 300 milhões do Banco do Brasil em Adiantamento de Contrato de Câmbio (ACC).

"Quem torce contra a Petrobras torce contra o Brasil e vai se dar mal", disse o ministro ao participar da assinatura de protocolo para o compartilhamento de infra-estrutura para a TV digital.

No Palácio do Planalto, a avaliação é de que os críticos aos empréstimos tomados pela Petrobras manifestam um "discurso terrorista" contra a estatal, considerada pelo governo como em uma empresa sólida no cenário mundial. "É preciso menos terrorismo e mais pé no chão. A Petrobras é uma empresa sólida", observou um ministro próximo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com auxiliares, a tomada de empréstimos é um procedimento normal entre empresas e a própria Petrobras já adotou procedimento semelhante pelo menos 20 vezes só em 2008. Para esclarecer as circunstâncias dos empréstimos, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta quinta-feira requerimentos convidando para prestar depoimento os presidentes da Petrobrás, José Sergio Gabrielli, da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, do Banco do Brasil (BB), Antônio Francisco Lima Neto, e do Banco Central (BC), Henrique Meirelles.

As informações são do Terra .

Nenhum comentário: